Feira de Santana

Comércio vai funcionar no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida

De acordo com o presidente do sindicato dos comerciários, Antônio Cedraz, houve uma troca durante convenção coletiva pela segunda-feira de Carnaval deste ano.

30/09/2019 às 09h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualizada às 19h20

O comércio de Feira de Santana vai funcionar no dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças. As lojas do centro da cidade, que comercializam artigos infantis, estarão abertas das 9h às 14h. O América Outlet e o Boulevard Shopping também funcionarão em horário especial.

De acordo com o presidente do sindicato dos comerciários, Antônio Cedraz, houve uma troca durante convenção coletiva pela segunda-feira de Carnaval deste ano, na qual a categoria não trabalhou. “É uma compensação pela folga do carnaval”, informou o sindicalista.

Dia do Comerciário

Por outro lado, no dia 21 de outubro (segunda-feira), os comerciários não irão trabalhar em comemoração ao seu dia.

“O Dia do Comerciário será comemorado no dia 21 de outubro, a terceira segunda-feira do mês. Teremos uma vasta programação com festas, sorteios e brindes. Ainda estamos montando a grade de atrações, mas contamos com a presença de toda a família comerciária”, afirmou Antônio Cedraz ao Acorda Cidade.

Segundo ele, o feriado do comerciário é uma conquista da categoria durante as convenções coletivas. Apesar disso, o presidente do sindicato disse que não há o que comemorar.

“Diante dessa circunstância da perda de direitos dia a dia, do desmantelamento dos sindicatos pelo governo e se fala até da quebra da unicidade sindical, contra a qual estamos lutando, não há nada o que comemorar. Perdemos muitos direitos com as últimas reformas trabalhistas”, declarou.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade