Feira de Santana
Com influenciadores digitais, Prefeitura de Feira lança campanha para fortalecer o comércio
O VT já está sendo veiculado.
16/12/2021 às 15h17, Por Andrea Trindade
Acorda Cidade
Para incentivar a retomada econômica, a Prefeitura de Feira de Santana lançou a campanha Comércio da Gente. A ação tem o objetivo de mostrar a força do comércio da cidade, uma grande marca do município em toda Bahia.
A iniciativa, assinada pela agência Mercado Comunicação, conta com formatos em mídia on e off-line. O VT, que já está sendo veiculado nos principais horários da TV aberta, mostra uma peça que une o dinamismo e a diversidade da economia local, representada através de influenciadores digitais da cidade.
"O comércio é a grande marca desta cidade. Queremos mostrar na campanha todo potencial da nossa economia e a nossa vocação em ser grande. A TV é ainda um meio de comunicação que chega a todos os lugares e as mídias digitais trazem a renovação de formatos. Vamos explorar todas as possibilidades na campanha, para valorizar o comércio da gente", explicou Xiko Melo, CEO da Mercado.
Nas redes sociais, a página @comerciodagente no instagram foi à plataforma escolhida para se conectar com essa audiência e valorizar as marcas locais, através de sorteios e conteúdos promocionais.
"Adotamos o formato crossmedia como estratégia, uma iniciativa pioneira na comunicação pública. Investimos em influenciadores que geram conexão e proximidade com o público, explorando nas redes todas as suas potencialidades", pontuou Thiago Sankey, Gerente de Operações da Mercado.
Com a pandemia, o comportamento do consumir mudou significativamente. Com o crescimento do e-commerce, muita gente deixou de comprar nas lojas físicas e passou a comprar online.
“O objetivo da campanha é trazer esse sentimento de volta. De como a experiência física de ir ao comércio, fazer as suas escolhas, não pode ser deixada de lado. Esse é um hábito que impulsiona o setor de serviços e a economia como um todo. A campanha acontece em um momento muito importante pra todos nós”, disse Victor Limeira, Diretor de Conteúdo da Mercado.
Ficha Técnica:
Agência: Mercado Comunicação
Cliente: Prefeitura de Feira
Produtora: Linear Filmes
Produção: Mariana Melo
Trilha: Trilhar Áudio
Influenciadores:
Ana Caroline (Mãe Casei)
Chef Arthur Pendragon
Nega Lu
Thais Almeida
Figuração: J Model
Mais Notícias
Feira de Santana
Decisão judicial determina o fim dos bloqueios de vias em Maria Quitéria; moradores pedem melhorias em estradas
Conforme a decisão, os moradores devem se abster de realizar novos bloqueios, sob pena de multa diária de 20 mil...
25/04/2024 às 23h04
Feira de Santana
Familiares buscam jovem que despareceu no Parque da Cidade, em Feira de Santana
De acordo com a família, o sumiço do jovem foi registrado na tarde de quarta-feira (24).
25/04/2024 às 20h06
Feira de Santana
Startup lança programa de estágio e jovem aprendiz com vagas para área de tecnologia em Feira de Santana
O projeto oferece oportunidades de emprego e capacitação para os jovens da cidade.
25/04/2024 às 17h13
Feira de Santana
Turismo de negócios: Convention & Visitors Bureau é relançada em Feira de Santana
No final do ano passado, a nova diretoria do Convention & Visitors Bureau foi eleita, tendo como presidente, o empresário...
25/04/2024 às 17h06
Feira de Santana
Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba
A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar...
25/04/2024 às 15h17
Miss Afro
Representante do conjunto George Américo, é eleita Miss Afro Feira de Santana 2024
Ana Beatriz e Gabriela Glória ficaram em 2⁰ e 3⁰ lugares respectivamente e Karine dos Santos, foi eleita a Miss...
25/04/2024 às 10h50