Feira de Santana

Com influenciadores digitais, Prefeitura de Feira lança campanha para fortalecer o comércio

O VT já está sendo veiculado.

16/12/2021 às 15h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para incentivar a retomada econômica, a Prefeitura de Feira de Santana lançou a campanha Comércio da Gente. A ação tem o objetivo de mostrar a força do comércio da cidade, uma grande marca do município em toda Bahia.

A iniciativa, assinada pela agência Mercado Comunicação, conta com formatos em mídia on e off-line. O VT, que já está sendo veiculado nos principais horários da TV aberta, mostra uma peça que une o dinamismo e a diversidade da economia local, representada através de influenciadores digitais da cidade.

"O comércio é a grande marca desta cidade. Queremos mostrar na campanha todo potencial da nossa economia e a nossa vocação em ser grande. A TV é ainda um meio de comunicação que chega a todos os lugares e as mídias digitais trazem a renovação de formatos. Vamos explorar todas as possibilidades na campanha, para valorizar o comércio da gente", explicou Xiko Melo, CEO da Mercado.

Nas redes sociais, a página @comerciodagente no instagram foi à plataforma escolhida para se conectar com essa audiência e valorizar as marcas locais, através de sorteios e conteúdos promocionais.

"Adotamos o formato crossmedia como estratégia, uma iniciativa pioneira na comunicação pública. Investimos em influenciadores que geram conexão e proximidade com o público, explorando nas redes todas as suas potencialidades", pontuou Thiago Sankey, Gerente de Operações da Mercado.

Com a pandemia, o comportamento do consumir mudou significativamente. Com o crescimento do e-commerce, muita gente deixou de comprar nas lojas físicas e passou a comprar online.

“O objetivo da campanha é trazer esse sentimento de volta. De como a experiência física de ir ao comércio, fazer as suas escolhas, não pode ser deixada de lado. Esse é um hábito que impulsiona o setor de serviços e a economia como um todo. A campanha acontece em um momento muito importante pra todos nós”, disse Victor Limeira, Diretor de Conteúdo da Mercado.

 

Ficha Técnica:
Agência: Mercado Comunicação
Cliente: Prefeitura de Feira
Produtora: Linear Filmes
Produção: Mariana Melo
Trilha: Trilhar Áudio

Influenciadores:
Ana Caroline (Mãe Casei)
Chef Arthur Pendragon
Nega Lu
Thais Almeida
Figuração: J Model
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade