Covid-19

Colbert esclarece que distrito da Matinha ainda não tem casos de covid-19 e que não divulgará nomes de bairros com registros da doença

Segundo ele, está circulando um vídeo pelas redes sociais dizendo que o distrito está com vários casos.

28/05/2020 às 07h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O prefeito de Feira de Santana esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade que o distrito da Matinha ainda não tem casos confirmados de coronavírus, (covid-19). Segundo ele, está circulando um vídeo pelas redes sociais dizendo que o distrito está com vários casos de pessoas infectadas, mas a informação não procede.

Colbert declarou que esse tipo de fake news gera um clima de preocupação e isso não é bom nem para o trabalho de enfrentamento do coronavírus, nem para comunidade em geral. Ele afirmou que a prefeitura vai mandar um carro de som para o distrito para desmentir a informação e explicar que não há nenhum caso confirmado até o momento no local.

Divulgação dos bairros onde há infectados

Colbert relatou que a prefeitura mantém o posicionamento de não divulgar os bairros onde há pessoas infectadas.

“Essa é uma decisão nossa de Feira de Santana para não divulgar os bairros. Nós temos o controle da cidade como um todo e fazemos isso com muito respeito. Feira de Santana tem uma característica que nós entendemos que não é a da solidariedade. Em razão disso, nós não damos os números globais da cidade”, concluiu.

O deputado estadual Pastor Tom informou ao Acorda Cidade que vai exigir que prefeito de Feira divulgue os nomes de bairros e distritos com os maiores números de casos de covid-19, e que se for preciso vai acionar a justiça. (Saiba mais aqui)

Leia também:
Infectologista diz por que não divulga nomes de bairros com casos de covid-19 e tira outras dúvidas

Infectologista diz que pico do coronavírus deve acontecer entre maio e junho e que chegada do inverno preocupa; ela também fala sobre os bairros

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade