Feira de Santana

Caravana da Seprev leva diversos serviços aos bairros e distritos de Feira de Santana

De acordo com o secretário Pablo Roberto, são oferecidas à comunidade orientações sobre o serviço prestado pela central de videomonitoramento, o aplicativo Fala Feira 156, e apoio do núcleo jurídico, entre outros serviços.

23/01/2019 às 10h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev) iniciou na terça-feira (22) e prossegue até o dia 31 uma caravana, com o objetivo de levar seus serviços à comunidade, percorrendo alguns bairros e distritos de Feira de Santana. Ontem, foi a vez do distrito de Maria Quitéria receber a visita.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

De acordo com o secretário Pablo Roberto, são oferecidas à comunidade orientações sobre o serviço prestado pela central de videomonitoramento, o aplicativo Fala Feira 156, e apoio do núcleo jurídico, entre outros serviços.

“Informamos qual a região da cidade que é monitorada, como a comunidade pode interagir com a gente na troca de informações sobre a segurança pública. Nós levamos também o Fala Feira 156, que é um aplicativo, orientando a população como fazer a denúncia, os encaminhamentos, como fotografar, ajudando as pessoas a baixarem o aplicativo, orientando as pessoas inclusive a usar a internet que a prefeitura disponibiliza nos bairros; o núcleo de apoio jurídico também está indo atender as pessoas, a Guarda Municipal orienta sobre segurança, a Defesa Civil que tem um trabalho interessante com as comunidades, ajuda a verificar as situações em escolas, residências, como uma casa que está com paredes rachadas e o que fazer em caso de vazamento de gás”, explicou o secretário.

Segundo ele, no ano passado a secretária também realizou a ação e a avaliação foi muito positiva. “É uma orientação, inclusive, do prefeito Colbert Martins, que cada secretário se aproxime da comunidade para ouvir, enfrentando os problemas, buscando solução, conversando a verdade com a população. Quando é possível fazer, colocando a mão na massa, e quando não for possível, orientar e explicar à população porque naquele momento não é possível. Esta é uma forma que o governo tem orientado a toda a sua equipe”, destacou.

Guarda Municipal

O secretário Pablo Roberto falou também sobre as ações da Guarda Municipal no município, que desde 2013 passou a integrar o Sistema de Segurança Pública.

“Ela é também uma força de segurança. Do último final de semana para cá já participamos de cerca de 13 abordagens, onde pessoas foram presas. Então a guarda tem essa autonomia, essa capacidade. Nós sabemos que temos limitações. Nosso número de guardas é pequeno, e além de cuidar dos equipamentos públicos, fazemos os atendimentos diários de ocorrências dos equipamentos públicos, a ronda escolar, o trabalho da guarda ambiental, que foi recentemente inaugurada, com o objetivo de dar uma atenção maior a essas questões e recebendo as denúncias de maus-tratos contra os animais, através do telefone 153. Temos limitações para fazer um trabalho mais ostensivo, mas sempre que nós recebemos ligações e solicitações prontamente a Guarda atende.”

Confira o cronograma da caravana da Seprev:

Dia 24 (quinta-feira): às 7h30, na praça do CEU da Cidade Nova;

Dia 26 (sábado): às 9h, no Residencial Viver Alto do Rosário;

Dia 29 (terça-feira): Feira X e Mochila, na praça da Associação José Sarney, às 14h;

Dia 31 (quinta-feira): às 14h, nos bairros 35 BI e Subaé.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade