Política

Câmara Municipal torna sem efeito decreto que autoriza pagamento retroativo de procuradores

Para a vereadora Lu de Rony, é provável que o prefeito Colbert Martins tenha assinado sem ter lido o conteúdo que estava presente dos documentos enviados à Câmara.

13/10/2021 às 17h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O decreto normativo de nº 12.301 de 26 de agosto de 2021 do poder executivo que regulamenta o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência no âmbito da procuradoria-geral do município, foi sustado na manhã desta quarta-feira (13) na Câmara Municipal de Vereadores.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a vereadora Lu de Ronny (MDB) explicou que o projeto já tinha sido rejeitado na Casa Legislativa em outro período e desta vez, retornou em formato de decreto.

"Esse projeto esteve aqui na Casa, inclusive até o procurador Moura Pinho estava aqui explicando o projeto, mas em discussão, nós rejeitamos porque eles estão pedindo honorários de cinco anos, sendo que os procuradores e os advogados atuais já recebem para isso, e quando a gente viu que iria ser um projeto afundado, nós enquanto parlamento, enquanto legislativo para fiscalizar, nós rejeitamos. Desta vez, o projeto retorna agora para Câmara em forma de decreto com o mesmo teor do que já tínhamos rejeitado", disse.

Para a vereadora, é provável que o prefeito Colbert Martins tenha assinado sem ter lido o conteúdo que estava presente nos documentos.

"O próprio prefeito informou que não sabia da existência desse projeto, até disse que seria um absurdo o que estava acontecendo em colocar honorários de sucumbências por cinco anos retroativos. O projeto foi rejeitado inicialmente e agora retorna. Acredito que pela confiança que o prefeito tenha em sua equipe de assessoria, ele nem deve ter lido e acabou assinando. Eu penso desta forma, porque o decreto chegou aqui na Casa com o mesmo teor do projeto inicial. Nós estamos aqui para avaliar tudo que é aprovado, tudo que é passado pela comissão de finanças e acredito que tenha ocorrido isso, pela confiança depositada, ele não deve ter lido, assinou e o decreto voltou", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Governador Jerônimo Rodrigues

Bahia

“Em pleno ano de 2024, morrer de verminose é inadmissível”, reforçou o governador durante anúncio do Programa Cisternas para o seminário baiano

Parceria do Governo do Estado com o Ministério de Desenvolvimento Social, programa tem aporte de R$40 milhões.

01/05/2024 às 11h34

Jerônimo confirma exoneração de José Antônio Maia e nomeia novo secretário de Administração Penitenciária

Política

Jerônimo confirma exoneração de José Antônio Maia e nomeia novo secretário de Administração Penitenciária

Segundo as informações, o pedido de José Antônio é de ordem pessoal e a intenção dele é retomar o comando...

01/05/2024 às 10h20

Advogado Antônio Fabrício, agora ministro do TST, foi nomeado pelo presidente Lula

Política

Lula escolhe advogado Antônio Fabrício para vaga de ministro do TST

Antônio Fabrício é ligado ao grupo Prerrogativas, um coletivo de Direito ligado à defesa dos direitos humanos e da democracia....

01/05/2024 às 10h15

Pablo Roberto

Projeto de Lei

Pablo Roberto propõe projeto para reconhecer portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência

O deputado Pablo Roberto mencionou ainda a importância do tratamento “como parte fundamental para evitar a progressão da doença”.

30/04/2024 às 18h38

Diretor de Esportes de Feira de Santana pede exoneração do cargo

Feira de Santana

Diretor de Esportes de Feira de Santana pede exoneração do cargo

A solicitação foi feita ao prefeito Colbert Martins nesta terça-feira.

30/04/2024 às 16h16

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Política

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Entre as figuras mencionadas na sondagem, destacam-se Karol Venas e Samaritano, ambos com 0,13% de intenções de voto.

30/04/2024 às 16h10

image

Rádio acorda cidade