Feira de Santana

Sobre se apresentar na Micareta, Sarajane diz que a Prefeitura de Feira de Santana não gosta dela

No Carnaval de Salvador deste ano, a cantora fez participações nos circuitos oficiais da folia e realizou shows nos bairros Rio Vermelho, Campo Grande e Itapuã.

10/03/2024 às 14h25, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

Sarajane cantora
Foto: Ascom/Sarajane

A cantora Sarajane afirmou que a Prefeitura de Feira de Santana não gosta dela. A declaração ocorreu durante uma entrevista no Carnaval de Salvador deste ano. Questionada sobre sua participação na próxima Micareta de Feira, a cantora respondeu. “Eu fiz 23 Micaretas. Depois eu fui com Outros Baianos, fiz uma participação. Mas infelizmente a Prefeitura de Feira de Santana não gosta de mim. Aí eu não posso fazer nada”. 

Apesar do sucesso e do reconhecimento nacional, Sarajane acredita que existe um impedimento para se apresentar na cidade. “Feira de Santana, a Princesa do Sertão, é uma cidade maravilhosa. O público me ama. Eu amo aquele público, mas a prefeitura de Feira é que tem que se ligar”.

“A roda”, música lançada em 1989 pela artista que faz sucesso até hoje, está na novela Renascer, principal folhetim da Rede Globo. “São 35 anos de sucesso pelo mundo, gravado em vários idiomas. Hoje ela está na novela das nove, vai ser muito bacana”, disse a cantora, lembrando que a canção continua sendo regravada por diversos músicos.

A artista completou recentemente 40 anos de carreira e continua ativa nos palcos. “Fizemos o bailinho no Pelourinho, em homenagem aos meus 40 anos de carreira, trazendo todas as colegas cantando, Gilmelândia, foram várias cantoras do novo cenário baiano, as meninas do pagode, também as outras que começaram junto comigo, e foi muito legal”, afirmou.

No Carnaval de Salvador deste ano, a cantora fez participações nos circuitos oficiais da folia e realizou shows nos bairros Rio Vermelho, Campo Grande e Itapuã. Sarajane também participou do Galo da Madrugada, tradicional bloco do Carnaval de Recife.

Diante da declaração feita pela artista, a reportagem do Acorda Cidade conversou com Jairo Carneiro Filho, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

Segundo ele, esta afirmação foi tomada como surpresa, já que o município atende os artistas diariamente. Ainda de acordo com o secretário, o último contato com a cantora foi no mês de junho do ano passado.

“Eu tomo como surpresa, porque nós atendemos aqui diariamente os artistas e representantes dos artistas. No ano passado, nós tivemos sim, um contato por telefone, também por WhatsApp, mas desde o mês de junho do ano passado que a gente não tem mais nenhum contato. Se eu não estou enganado, a última mensagem que nós tivemos foi em junho. Então já se passaram praticamente nove meses, mas nós estamos aqui à disposição, mesmo porque a gente não sabe da disponibilidade dos artistas. Então os artistas, geralmente, eles mantêm contato com o município, e aí sim a gente dialoga, verifica, a gente alinha para com que tenhamos, portanto, essa convergência dentro do projeto da Micareta”, afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse povo para no tempo e quer continuar na mídia , só não entendo por que , um monte de compositores de qualidade por aí, e pra essa meia dúzia de gato pingado que gosta dela ,,, contraten ela particularmente

  2. Eu acho que a cantora Sarajane merece todo respeito e admiração por ser uma ícone do axé músic e o Fricote ao lado do parceiro Luis Caldas. Agora com todo respeito a quem comentou, as boas músicas são as antigas mesmo pois essas que são novas só poucas empolgam o povo. Vamos esperar que o secretário Jairo Carneiro Filho traga a nossa querida Sarajane para se apresentar no micareta embora ache que a cada ano vem perdendo a qualidade.

  3. É muito mi-mi-mi, uns cantores ultrapassados que não procuram se reinventar e querem viver com as mesmas músicas de 30, 40 anos áreas

  4. A prefeitura de feira não conhece nada de cultura baiana, tá toda errada nas contratações como ano passado deixou banda mel, cheiro de amor , sarajane e chiclete com banana , tomara que Zé Neto que venha aí faça valer

  5. Isso foi no tempo do sucesso, agora é outras atrações ela só canta que vai abrir a roda isso já saiu de moda porque não vai tentar fazer músicas novas pra voltar ao sucesso novamente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade