Bahia

Motoqueiros descumprem normas durante competição de “grau” em torno da Fonte Nova e são notificados pela Transalvador

A Transalvador informou que "a conduta de tais motociclistas não é autorizada, sendo inaceitável por descumprir completamente os termos para a liberação".

19/05/2024 às 19h21, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Motoqueiros descumprem normas durante competição de “grau”
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em pleno Maio Amarelo, mês marcado por iniciativas voltadas à prevenção de acidentes e conscientização no trânsito, cenas lamentáveis foram registradas por leitores do Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade nos arredores da Arena Fonte Nova, em Salvador. O Mega Evento do Grau Salvador, que ocorreu neste domingo no entorno do estádio, era para ser um momento de descontração com a prática de malabarismo com motocicletas, mas terminou evidenciando insegurança e desrespeito para com as normas de trânsito.

Ao contrário do que as regras do próprio evento traziam, destacando o uso obrigatório de equipamento de proteção individual como tênis e capacete, diversos motoqueiros descumpriram as exigências e, mesmo assim foram autorizados a participarem do evento e ter acesso à pista de competição. Confira:

O evento, que ocorreu das 08h às 17h30, terminou interditando o tráfego de veículos na Av. Presidente Costa e Silva (parte baixa do estádio em frente à Loja Esquadrão), como já havia adiantado a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

O Bahia Notícias procurou a Transalvador que, por meio de nota, informou que foi licenciado pela Prefeitura o Evento do Grau, mas que, tendo em vista os acontecimentos demonstrados pela denúncia, a produção do evento foi notificada e que uma equipe da Transalvador foi deslocada para coibir as infrações verificadas.

A Transalvador ainda completou dizendo que “a conduta de tais motociclistas não é autorizada, sendo inaceitável por descumprir completamente os termos para a liberação do evento, incluindo o respeito às normas de trânsito, o uso de equipamentos de proteção individual e presença de uma UTI Móvel para casos de sinistros”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Veículo feito pra andar sobre duas rodas. Se fosse vendido só com uma, não comprariam, mas andam com uma só roda… Durma com uma confusão dessa.
    Quando caem, se machucam e vão, invariavelmente, para o SUS. Os nossos impostos sendo usado para fins não tão planejados assim, pois poderiam ser evitadas essas despesas, oriunda desse tipo de aventura irresponsável, que nada tem de esporte.

  2. Não entendo como o poder público aceita e libera esse tipo de esporte, jovens estão morrendo como também enchendo os hospitais devido essa demostração de irresponsabilidade, haja vista que é infração de trânsito, pessoas estão sendo atropeladas também, sabendo que errado e liberam ??? Vi esse tipo em humildes um monte de motoqueiros com as motos depenadas e o pior a PM assistindo sem pode fazer nada, depois querem prender estão gastando energia atoa,

  3. Pode tudo em período eleitoral. É capaz do chefe da transalvador perder o cargo por coibir esses atos. O certo vira errado e o errado é o certo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade