Salvador

Delicatessen Perini da Avenida Vasco da Gama fecha as portas em Salvador

Apenas três unidades seguem funcionando na capital baiana.

20/05/2024 às 19h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Perini
Foto: Reprodução / Redes sociais

A delicatessen Perini confirmou nesta segunda-feira (20) que vai encerrar as atividades da unidade que fica localizada na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. A loja segue funcionando até o dia 31 deste mês.

De acordo com o Portal iBahia, a loja deve realocar os funcionários da unidade para outras três lojas da companhia, que seguem funcionando nos bairros da Graça, Pituba e Costa Azul.

“A Perini confirma o fechamento da sua loja na Vasco da Gama no final deste mês. A decisão está alinhada à estratégia de reposicionamento da marca. Os colaboradores serão considerados para atuar nas outras unidades da rede (Graça, Pituba e Café Costa Azul). A Perini reforça seu compromisso em seguir oferecendo produtos de qualidade para melhor servir aos seus clientes”, diz o comunicado.

A Perini fechou, em abril de 2023, a última unidade que ainda funcionava dentro de um shopping da cidade, a Perini do Shopping Barra.

No início do ano passada, a delicatessen fechou lojas nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.

A primeira unidade da Perini, fundada em 1964 como Panificadora Elétrica da Barra, foi fechada em 2021. No local, foi construído um edifício residencial.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os *** que comentam aqui nem param pra pensar (esqueci eles não pensam) o grupo Cenconsud está focando em fechar todas as Perine e focar apenas no GBarbosa e Mercantil Atacado.

  2. A Perini reinava sozinha durante muito tempo no setor. Foi vendida para os chilenos e ai apareceram outros grupos mais enxutos que lhes fizeram concorrência. Delicatessen em Salvador hoje tem em diversos bairros. Os Faro se aperceberam logo disso e se desfizeram da marca e abriram lojas menores nos mesmos bairros.

  3. Evidente que a estratégia da Perini é sim, o seu correto posicionamento da marca.
    O perfil de público (público alvo) da Perini, sempre foi a classe média, alta e a elite. Aquele grupo de consumidores agrupados que ganham ou possuem renda mensal acima dos dois dígitos (R$ 10 mil mensais). O público alvo da Perini nunca foi o pobre, nem a classe media baixa. Rico não vai a Vasco da Gama, rico não mora mais na Barra.
    O cliente ideal de um negócio tem classe social.
    A classe social revela aquele que tem mais chances de comprar um produto e consequentemente, também aquela coadunada com o sucesso do Empresário.

  4. Gente esta público e notório que esses fechamentos são por conta dos altíssimos impostos cobrados pelos atuais governantes! Se Eu fosse proprietário de um grande comércio nesse “Atual país” também agiria assim, a não ser que resolvesse trabalhar para o governo! Iria montar minha empresa em outro país, como esta fazendo a rede de supermercados Hiperideal por exemplo.

    1. Aí é o efeito LULA. O governo dificulta tudo. O país dos impostos. A visto que trabalhamos cinco meses no ano pra pagar imposto.

  5. Mais uma falência. Toda semana tem pelo menos uma grande empresa fechando as portas. Famílias perdem renda, a cidade perde um ponto de vendas, e ainda tem lunático achando que o governo e o país estão indo bem. Não adianta pedir ajuda ao Fazuele pq ele quer mais é que feche tudo e vire logo uma Venezuela.

    1. Seu lugar de fazer compras é no Assaí. Olhe-se no espelho freudiano e se reconheça. Admita: “sou pobre, moro na Vasco da Gama ou num lugar parecido, Perini não é o meu lugar de fala e de compras

      1. A Perini da Vasco da Gama funciona há muito tempo atendendo ao seu público eliminado. Ela não fecha pela qualidade do público. Até porque a maioria dos pedidos delivery saem de lá. Me assusta uma pessoa de nível (como assim vc se identifica ou tenta passar), tem uma atitude tão baixa e não saber argumentar. Talvez o pessoal da Vasco da Gama, tenha mais dinheiro na conta e não tenham dívidas do que o pessoal que vive de aparência. Ah, moro na Pituba e sou frequentadora da Perini e sim, quem frequenta sabe que sim, a qualidade caiu.

      2. Discordo completamente do seu comentario. Soi pobre como diz VC mais EU era cliente fixar da Perini no shopping barra no salvador n a graca . paes . acaraje ,salgados , bolos e sovetes era meu forte.sem falar no frango assado maravilhoso . Pobre tambem tem bom gosto basta querer e lutar pra isufluir do q gosta. Ten pernas e pracos ? Entao trabalha q consegue

    1. Tá reclamando do que? Quando vc fez o mercado do mês na Perini? Prerini não é seu lugar de fala, nunca foi seu lugar de compra. Deixa a Perini direcionar seu negócio para seu público alvo: a elite de Salvador ( e ela não vai á Vasco da Gama)

      1. A Perini da Vasco da Gama funciona há anos. Bem antes das unidades Pituba e Graça e sempre teve um público fiel. Além de servir como CD. Nesse caso não tem haver com classe social e sim com a má gestão e a diminuição na qualidade de alguns produtos. Se fosse pela classe social, ela nunca fecharia as portas dentro dos shoppings renomados em SSA.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade