Política

Após secretário comemorar redução de mortes na Bahia, Neto diz: 'É líder em homicídios'

Pré-candidato ao governo da Bahia fez críticas a segurança pública do estado e disse que, se eleito, 'tomará a responsabilidade para si'.

20/01/2022 às 09h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Um dia após o secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, comemorar a redução do número de mortes violentas na Bahia nos primeiros 15 dias de 2022, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, decidiu responder em suas redes sociais uma pergunta referente ao que sua gestão fará, caso eleita, a respeito da segurança e dos polícias militares.

Indo na contramão diante das ações citadas por Mandarino, Neto disse que pretende “tomar a responsabilidade para si e encarar o problema sem transferir”. O pré-candidato frisou ainda que a Bahia vem sendo campeã nacional no número de homicídios desde 2017.

“Infelizmente nós estamos vendo a Bahia desde 2017 campeã nacional no número de homicídios. Um dos estados mais violentos de todo o país. A gente só vira esse jogo se o governador chamar para si a responsabilidade, encarar o problema, não pode transferir, nem delegar. E eu pretendo assumir diretamente o compromisso de enfrentar a criminalidade. E eu não vou poder fazer isso sozinho. Para dar certo, a gente tem que ter ao nosso lado as mulheres e os homens que trabalham na segurança pública, não só na polícia Militar, mas também na Policia Civil e em todos órgãos de segurança”, disse.

Neto esclareceu ainda que as pessoas que trabalham na área “têm que ser valorizadas, reconhecidas, tem que ter remuneração digna, condições de trabalho, ação com tecnologia e, é claro, à sua disposição, o suporte e o apoio do governador”.

Fonte: Bahia.Ba

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Vereador

Política

Vereador Pedro Américo propõe Plano de Adaptação à Mudança do Clima

Uma das iniciativas apresentadas pelo edil é a proposta de criação de auxílio financeiro para famílias prejudicadas por desastres naturais....

18/05/2024 às 09h16

Senador

Política

‘Geraldinho não é da tradição do lado de cá, mas está do nosso lado’, diz Wagner sobre vice-governador não ser de esquerda

"Otto Alencar não tem a tradição de esquerda, tem? E está aí com a gente. Outros que eu poderia citar...

18/05/2024 às 09h12

Dilton Coutinho, diretor do Acorda Cidade

Os parabéns de Dilton Coutinho

O aniversário de um campeão de audiência

Responsável com a notícia e, por isto, detentor de grande credibilidade, Dilton faz o seu trabalho com amor.

18/05/2024 às 09h04

Sessão Especial

Dia do Defensor Público

Sessão especial do Dia Nacional dos Defensores e Defensoras tem participação da ADEP

A presidente da Associação aproveitou ainda para solicitar o apoio dos parlamentares à causa dos defensores e defensoras.

17/05/2024 às 19h37

Ministro do STF

Política

Moraes suspende resolução do CFM que impedia procedimento usado em caso de aborto legal

Ministro viu indícios de que conselho ultrapassou lei e Constituição ao impedir 'assistolia fetal' em gravidezes acima de 22 semanas....

17/05/2024 às 17h18

Conselho Político da pré-campanha de Zé Neto lança movimento União por Feira para ouvir o povo sobre o futuro da cidade

Política

Conselho Político da pré-campanha de Zé Neto lança movimento União por Feira para ouvir o povo sobre o futuro da cidade

Presidentes municipais dos partidos que compõem a base, secretários de Estado, lideranças políticas e vereadores estiveram presentes.

17/05/2024 às 15h37

image

Rádio acorda cidade