Feira de Santana

Após 20 dias sem água, moradores da Lagoa das Pedras apelam por providências da Embasa

Os moradores relatam as dificuldades que tem encontrado.

01/03/2019 às 06h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Atualizada às 11:57

Moradores da comunidade Lagoa das Pedras, no bairro Aeroporto, em Feira de Santana estão há cerca de 20 dias sem água. Eles informam que já entraram em contato com a Embasa, mas ainda não obtiveram nenhuma resposta sobre solução. Sem água, os moradores relatam as dificuldades que tem encontrado.

“Como diversas outras comunidades de Feira, estamos enfrentando a falta de água. São cerca de 20 dias e a Embasa não dá nenhum esclarecimento. A comunidade já ligou várias vezes, inúmeros protocolos, a Embasa ficou de vir à comunidade trazer uma resposta, mas os dias passam e a dificuldade aumenta. Dificuldade para lavar, cozinhar, tomar banho. Pessoas têm emprestado água, comprado água mineral de garrafa para as atividades do dia a dia. O orçamento é apertado. Se fosse possível, ainda que não desse a água pra gente, mas que quando a conta viesse, viesse pela metade pelo menos”, afirmou o morador Israel Silva do Nascimento.

De acordo com ele, apesar da água não cair nas torneiras, a conta continua chegando com a média de valores de quando a comunidade está consumindo a água normalmente. Israel Silva disse que cerca de 2000 moradores residem na localidade.

A moradora Aumerinda Lima Costa relatou as dificuldades para sobreviver sem água nas torneiras. Ela ainda informou que os moradores já pediram um carro pipa e estão aguardando uma resposta.

“Estamos pegando água em uma localidade vizinha, trazendo água na cabeça e estamos sem água para fazer as atividades de rotina. A água cedida pela fonte do vizinho secou e estou tomando banho com apenas 3 litros de água. Para cozinhar, apenas um litro de água”, afirmou.

O secretário Valdomiro Silva ficou de ver com a secretaria de Agricultura a possibilidade de mandar um carro pipa para a comunidade.

O Acorda Cidade fez contato com a Embasa e a empresa informou que uma equipe técnica vai verificar o que está afetando o abastecimento no local.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade