Feira de Santana

Alunos da rede municipal plantam árvores na Avenida Nóide Cerqueira

Os alunos da Escola Antônio Carlos Coelho ficaram felizes em participar do plantio das árvores.

17/04/2015 às 16h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Alunos da rede municipal participaram do plantio de 500 árvores na manhã desta sexta-feira (17) na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, afirmou que a iniciativa é muito importante para a educação, para o ambiente e para todos que estiveram envolvidos na ação.

“Com certeza essa ação vai refletir na sala de aula e na educação dos alunos com relação ao meio ambiente. Professores e gestores também estiveram presentes e ficaram encantados com a ação, pois os alunos estavam motivados, cada um colocando seu nome na árvore que eles plantaram. As crianças com certeza tiveram um belo dia, onde puderem contribuir para o meio ambiente da nossa cidade”, destacou.

Segundo Jayana Ribeiro, a iniciativa da ação foi do prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Ele nos convidou juntamente com outros secretários para que a gente pudesse apoiar essa ação. São crianças de seis a 12 anos envolvidas no plantio dessas árvores, que vai trazer arborização dessa avenida tão importante que é a Nóide Cerqueira”, afirmou.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Tourinho, afirmou que a ação também tem o objetivo de preservar o meio ambiente. Ele lembrou que no passado foi plantada uma grande quantidade de árvores em toda a cidade de Feira de Santana.

“É uma ação no sentido de garantir cada vez mais um meio ambiente equilibrado, acessível, na defesa dos grandes interesses da população e boa parte são frutos de compensações ambientais. Estamos alegres com as nossas crianças nesse momento”, comemorou.

Os alunos da Escola Antônio Carlos Coelho ficaram felizes em participar do plantio das árvores. “Acho esse projeto bom para a gente plantar nossa árvore”, disse a estudante Ariane Almeida Freitas. O estudante Alisson de Souza, também comemorou a iniciativa: “Adorei a ideia, pois eu adoro plantas”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade