Feira de Santana

Água invade casas em rua do bairro Conceição e moradores pedem solução

Morando há 36 anos na Rua Carmo de Minas, Moisés da Silva Nascimento de Jesus, classificou a situação da rua como péssima

06/09/2021 às 11h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores da Rua Carmo de Minas, no bairro Conceição II, chamam a atenção do poder público para a situação da via, pois quando chove a água fica empoçada no local de tal forma que inunda as casas, por se tratar de uma baixada.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

De acordo com uma moradora da rua, Dionísia Silva de Oliveira, em entrevista ao Acorda Cidade, o volume de água é muito grande e vizinhos dela já perderam suas casas.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Queremos fazer um apelo à prefeitura para fazer um serviço, como fizeram na Rua Gameleira, que colocaram umas manilhas. A água não tem para onde escoar. Se fizessem esse serviço, colocassem essas manilhas, a água passaria para a lagoa, o que não acontece. Inunda tudo aqui. Todas as águas da Garanhuns descem para a Carmo de Minas, que é um lugar baixo”, explicou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Morando há 36 anos na Rua Carmo de Minas, Moisés da Silva Nascimento de Jesus, classificou a situação da rua como péssima. “Quando chove, para sair de casa dá trabalho, porque a água vem fortíssima. As águas vêm da rua Gameleira, passam pela quadra e chegam aqui na rua Carmo de Minas.”

Também moradora há mais de 30 anos, Estela Silva Santos disse que não tem paz com as águas que comumente descem pela rua em direção à casa dela.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“A situação aqui é péssima, tenho 32 anos que moro nessa rua e não tenho sossego. É água pra tudo que é canto, esgoto, e quando a chuva vem, a situação piora. Nunca procurei a prefeitura, porque eu sempre tento melhorar minha casa, mas não consigo. Espero que Colbert olhe pra essa rua. Melhorou um pouco, depois que construíram uma caixa e fizeram uma tubulação, mas mesmo assim a tubulação não aguenta. A solução que eu acho aqui é eles fazerem uma boca de lobo na entrada da travessa Carmo de Minas, para que quando viesse a enchente caísse dentro da tubulação e fosse direto pra lagoa”, afirmou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade


Outra residente da rua, Francisca Pereira de Jesus, disse que já perdeu móveis após ter a casa inundada. “Já perdi tudo. E era bom que colocassem uma manilha para essa água ir pra lagoa.”

 

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda do retorno sobre a situação da rua.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade