Feira de Santana

Acostamento irregular e buracos na pista são as principais reclamações de motoristas que trafegam pelo Anel de Contorno

Frequentemente são registrados acidentes e é preciso fazer muito zigue-zague para não cair em um buraco e danificar a moto ou veículo.

20/08/2019 às 11h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Diariamente chegam ao Acorda Cidade várias reclamações relacionadas ao Anel de Contorno de Feira de Santana, especialmente do trecho do viaduto Portal do Sertão até o complexo viário Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova. As principais queixas dos motoristas são sobre o acostamento irregular, buracos e animais na pista. Frequentemente são registrados acidentes e é preciso fazer muito zigue-zague para não cair em um buraco e danificar a moto ou veículo.

Quando chove a situação piora e a pista danificada fica cheia de lama. O comerciante Beto Viviano, que mora próximo a rotatória do bairro Cidade Nova disse que já presenciou vários acidente no local. Segundo ele, os problemas do Anel de Contorno existem há vários anos.

“Moro aqui há 40 anos e com certeza esses buracos são os maiores perigos que enfrentamos. Eu mesmo, três vezes por semana levo o meu irmão para fazer hemodiálise e nesse trajeto eu fico desviando o caminho para não cair em um buraco. A noite, a gente ouve vários barulhos de motociclistas passando e caindo nesses buracos. Muitas vidas estão ficando em risco devido a essa situação”, afirmou.

O consultor comercial Marcos Santas, é de Salvador, mas sempre passa pela rotatória do bairro Cidade Nova em Feira de Santana. Para ele, além dos buracos, o Anel de Contorno tem problemas relacionados a sinalização.

“A sinalização poderia ser melhor e tem muitos buracos na pista. Deveria haver uma preocupação do estado em relação a isso. É um trecho curto, onde passam muitos veículos pesados que também fazem com que o asfalto danifique. Tem o risco de acidentes e também de danificar os veículos”, comentou.

Em alguns trechos da rotatória do bairro Cidade Nova, moradores estão fazendo uma força-tarefa para tapar os buracos.

Com informações e fotos do repórer Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade