Feira de Santana

70% das denúncias de aglomerações feitas à Guarda Municipal são de bares abertos

70% das denúncias de aglomerações feitas à Guarda Municipal são de bares abertos.

12/05/2020 às 09h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Muita coisa mudou na rotina de todos os brasileiros devido a pandemia do coronavírus. No âmbito do trabalho as mudanças são diversas. A guarda municipal em Feira de Santana também teve a rotina alterada, especialmente devido aos decretos municipais definidos pela prefeitura. Segundo o comandante da guarda municipal, Hélio Santos, as ações da guarda foram organizadas para ajudar no cumprimento desses decretos.

Segundo ele, a principal denúncia que a guarda fiscaliza está relacionada a abertura de bares. “Essa reclamação chega a 70%, são bares que insistem em permanecer abertos. Temos nossa central de comunicação, onde chegam as queixas e passa para nosso serviço estratégico, onde as viaturas e motos estão sendo disponibilizadas para a fiscalização nos bairros, distritos e no centro”, explicou.

O comandante da guarda destacou que o trabalho de orientação também é realizado junto a população.

“Temos orientado as pessoas nas filas das agências bancárias. Existe um decreto municipal, que obriga o uso das máscaras e também estamos orientando as pessoas nas ruas. Se nós tivermos máscaras em nossas guarnições, fazemos a doação, e se a gente não tiver, fazemos o trabalho de orientação”.
Atualmente a guarda é composta por 205 servidores, sendo que 28 estão afastados por integrarem o grupo de risco.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade