Feira de Santana

OAB Feira diz que repudia caso de feminicídio praticado por advogado

De acordo com o presidente da entidade, Rafael Pitombo, a OAB emitiu uma nota repúdio condenando o fato e aguarda agora o prosseguimento das investigações acerca do crime.

20/10/2021 às 15h25, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Feira de Santana, lamentou nesta quarta-feira (20) o que considerou mais um caso de feminicídio, praticado por um advogado criminalista José Luiz de Britto Meira Júnior, suspeito de matar com um tiro na boca a jovem de 21 anos Késia Stefany da Silva Ribeiro, no último domingo (17), em Salvador.

De acordo com o presidente da entidade, Rafael Pitombo, a OAB emitiu uma nota repúdio condenando o fato e aguarda agora o prosseguimento das investigações acerca do crime.

“A OAB se posicionou sim, com relação ao assassinato de Késia, praticado por um advogado, e a Comissão dos Direitos da Mulher emitiu uma nota de repúdio, com relação a essa situação. Agora os procedimentos cabem à polícia. Da parte da OAB, é uma prerrogativa do advogado ter uma sala de estado maior na prisão, e a entidade pediu isso. É um direito previsto em lei e foi aplicado neste caso”, afirmou Pitombo.

Ele acrescentou que a OAB Bahia já afastou o advogado da Comissão de Prerrogativas, das funções que ele tinha dentro da instituição e vai acompanhar o desenrolar da investigação do processo criminal que será instaurado.

“A nossa avaliação é que, infelizmente, é mais um caso lamentável, envolvendo um advogado. Nossas comissões de mulheres são bastante atuantes na defesa da mulher, contra o feminicídio, e a gente vê com muita tristeza esses casos ocorrerem de forma frequente. E agora é respeitar as garantias legais, e o advogado será processado e julgado de acordo com o que manda a lei, e caso seja comprovada a sua autoria e materialidade do fato, que ele seja punido com severidade”, disse.

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade. 

 

Leia também:


'Eu já estava pressentindo que algo iria acontecer', diz mãe sobre último contato com filha assassinada em Salvador

'Ninguém imaginava que pudesse chegar a esse ponto', declara tia de jovem morta pelo namorado

Corpo de jovem morta por advogado chega à Feira de Santana; família soube pela imprensa

Defesa diz que tiro de advogado que matou namorada no Rio Vermelho foi acidental

Advogado criminalista é suspeito de matar namorada de 21 anos no Rio Vermelho

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade