Feira de Santana

Família de Yasmin ainda não recebeu recurso para completar tratamento; liminar vence nesta sexta (1º)

Tratamento será realizado nos Estados Unidos.

29/09/2021 às 17h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Após a decisão da Justiça Federal, no último dia 8, que determina que a que a União providencie, o depósito judicial do valor de R$ 1.914.535,77 para complementar o tratamento CAR-T CELL de Yasmin Bastos, nos Estados Unidos, o recurso ainda não está disponível.

O prazo, improrrogável e que vence nesta sexta-feira (1º), decidido pela juíza federal Andreia Guimarães do Nascimento, da 3ª Vara Federal Cível de Feira de Santana, ordena que a Caixa Econômica Federal (CEF), proceda o restante do montante do tratamento para a família da criança que luta contra a leucemia linfoide aguda (LLA) desde 2015.

Em entrevista ao Acorda Cidade nesta quarta-feira (29), Nelson Nunes, pai de Yasmin, relatou que toda a família e até mesmo a Defensoria Púbica têm se manifestado para cobrar o cumprimento da liminar até o prazo final.

“Estamos com uma cobrança referente ao cumprimento da liminar. Não só nós, como família que temos ligado diretamente para a vara, como a própria Defensoria Pública, que está fazendo as cobranças devidas. É um apelo, desde o início estamps fazendo para que fosse cumprido no prazo final”, disse.

Ele também informou que até o momento não recebeu qualquer informação acerca do montante, mas que aguarda esperançoso para que o tratamento seja realizado em um período curto de tempo.

“Até o momento não temos informações se vai ser cumprido, se não vão cumprir. Estamos lutando por uma vida e por isso precisamos antecipar todos os fatos e entendemos que isso não teria que ser algo que fosse esperado até o limite. Estamos apelando, mas vamos continuar com a esperança de que seja cumprido até o dia primeiro. Estamos sem maiores informações e vamos continuar com as ações diárias nas redes sociais para pressionar que a liminar seja cumprida. Se caso não for, iremos peticionar”.

Nelson pediu ainda que as pessoas continuem apoiando a causa de Yasmin para o custeio de despesas adicionais no exterior. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade