Feira de Santana

Pastor Tom anuncia candidatura para deputado estadual em 2022

Ele teve o mandato cassado em 2020, porque registrou seu pedido de candidatura a deputado estadual sem comprovar filiação partidária.

27/07/2021 às 07h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Ewerton Carneiro da Costa, o Pastor Tom, será candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Ele confirmou a informação ao Acorda Cidade e informou que contará com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular na Bahia e do grupo político do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.

Pastor Tom disse que tem o desejo de voltar à Assembleia Legislativa, após ter tido por dois anos a oportunidade de ser deputado estadual. Ele teve o mandato cassado em 2020, porque registrou seu pedido de candidatura a deputado estadual sem comprovar filiação partidária, exigência dispensada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Tive o meu mandato cassado e lutei para que isso não acontecesse, mas aconteceu. Não fiquei inelegível e isso me credencia a ser candidato porque fui eleito pelo povo, ganhei no voto e isso me credencia a participar de mais um processo eletivo que é a eleição de 2022 como deputado estadual. Eu quero meu mandato de volta e assim projetar coisas grandes para o futuro”, afirmou.

Ainda segundo ele, a candidatura também contará com o apoio do prefeito Colbert Martins da Silva.

“A gente trabalhou incansavelmente para eleger o prefeito, foi conversado com ele sobre isso e eu fui o único deputado estadual naquele momento de mandato que apoiou o projeto atual do prefeito Colbert Martins da Silva e do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Isso também me credencia a ser um dos candidatos e por isso que eu fui em busca”, concluiu.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

 

Leia também:


TSE cassa mandato de Pastor Tom por falta de comprovação de filiação em 2018

Deputado Pastor Tom toma posse como novo presidente do Fluminense de Feira

Pastor Tom diz que não abre mão de ser candidato a prefeito de Feira
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade