Acorda Cidade - Dilton Coutinho

31 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 06/09/2020 06h43.

Prefeitura de Feira Santana autoriza eventos culturais no sistema drive-in

A autorização foi publicada no diário oficial do município.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeitura de Feira Santana autoriza eventos culturais no sistema drive-in
Foto: Divulgação/Impacto Vento Norte

Andrea Trindade

As atividades culturais, proibidas por conta da pandemia de covid-19, já podem ser realizados em Feira de Santana desde que sejam no sistema de serviços de carros (drive-in). A autorização foi publicada no diário oficial do município no sábado (5) em edição extra.

Leia também: Prefeito publica decreto sobre abertura de templo religiosos em Feira de Santana

Segundo o decreto nº 11.725, de 05 de setembro de 2020, são permitidas somente quatro pessoas por carro, e com uso obrigatório de máscaras. Além disso, está permitida a ocupação de somente 50% da capacidade de vagas disponíveis para estacionamento no espaço. O público deve permanecer dentro do veículo e somente será permitida circulação para uso de sanitários e com controle de uso por parte da equipe da organização. Os sanitários deverão ser higienizados após cada uso.

Veja a seguir todas as regras estabelecidas no decreto:

I - Fica permitido o uso de espaços abertos, públicos ou privados, para a realização de evento no sistema de serviço do carro (drive-in)II - É obrigatório o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre cada veículo.

III - É obrigatória a utilização de máscara e protetor facial aos profissionais que trabalharão no evento, artistas e aos clientes, estes últimos quando estiverem em eventuais deslocamentos na área externa ao veículo ou quando estiverem em contato com a equipe de apoio.

IV - Serão permitidas somente 4 (quatro) pessoas por carro;

V - Fica permitida a venda de alimentos e bebidas, desde que sejam adotados procedimentos de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado com as devidas áreas de descarte dos resíduos,

VI - Serão permitidas somente 50% da capacidade de vagas disponíveis para estacionamento no espaço.

VII - Durante a realização do evento no sistema de serviço de carro (drive-in) deverá haver disponibilidade de sanitários, além de serviço de higienização e controle de filas para utilização dos mesmos.

VIII - Fica proibida a permanência de público fora do veículo. Somente será permitida circulação de público para uso de sanitários e com controle de uso por parte da equipe da organização. Os sanitários deverão ser higienizados após cada uso.

IX - Somente será permitido o acesso de veículos de passeio fechados ao local do evento. Não será permitido o acesso de pedestres, motos, carros conversíveis, vans, micro ônibus e similares.

X - No palco, deve-se respeitar a distância de 1,5 (um, cinco) metro entre todos que estiverem no espaço. Fica proibida a aglomeração no local. Devendo permanecer no palco, além do artista, somente a equipe técnica estritamente necessária, com utilização de máscara e protetor facial;

XI - É obrigatória a apresentação de ART do(s) responsável(is) pelos projetos e execução, no caso de montagem de palcos, estruturas metálicas ou similares; ou declaração assinada pelo(a) requerente de que não haverá montagem de tais estruturas.

XII - É obrigatória a apresentação de Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar, se houver montagem de palcos, estruturas metálicas ou similares; ou declaração assinada pelo(a) requerente de que não haverá a montagem de tais estruturas.

XIII - É obrigatória a apresentação de layout ou croqui das instalações (quando houver) com a indicação (expectativa de vias a serem fechadas), dos acessos para pessoas ao local do evento, localização de palco, estrutura física de sanitários, quiosques, guichês de venda de comida/bebidas, atendendo às recomendações da OMS Organização Mundial da Saúde.

XIV - É obrigatória a disponibilidade de banheiros nas dependências do estabelecimento para uso pelo público, na proporção de 2 (um masculino e um feminino) banheiros para cada 80 pessoas. Sendo obrigatória a implantação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência, respeitando o seguinte critério: até 6 (seis) banheiros, pelo menos 1 (um) banheiro adaptado;

XV - Em caso de evento privado em área pública, é obrigatória a apresentação de cópia de contrato e/ou convênio com empresa que fará a limpeza dos espaços públicos ao término do evento ou declaração assinada pelo(a) requerente de que a limpeza será feita por conta própria.

XVI - Será competência da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer a fiscalização da montagem das estruturas, bem como da disposição dos veículos no espaço e os procedimentos de fiscalização das medidas previstas devem ser realizadas pelo proprietário ou responsável do estabelecimento, sob as penas de Interdição de funcionamento e multas de dez salários mínimos nas infrações referentes a esse Decreto.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Confira o número de casos de covid-19 em Feira de Santana por bairros
Veja a relação

Confira o número de casos de covid-19 em Feira de Santana por bairros

Sim, Tomba e Mangabeira continuam entre os bairros com o maior de casos de covid-19 em Feira de Santana.

Floristas não têm muitas expectativas para vendas no Dia de Finados
Feira de Santana

Floristas não têm muitas expectativas para vendas no Dia de Finados

Com a pandemia, eles estão apostando na venda de suculentas e flores para jardim.

Santa Casa divulga protocolo para visita ao Cemitério Piedade no Dia de Finados
Dia de Finados

Santa Casa divulga protocolo para visita ao Cemitério Piedade no Dia de Finados

Este ano não haverá missa no cemitério e os fiéis devem consultar a programação da paróquia do seu bair...

Vídeo

Chefe da Zona Eleitoral 156 do Tribunal Regional Eleitoral, orienta eleitores para o dia da votação Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram