Feira de Santana

Prefeitura vai recorrer de decisão da justiça que suspende corte em salários dos professores da Rede Municipal

A justiça acolheu, em parte, o parecer do Ministério Público referente ao mandado de segurança coletiva movida pela APLB.

06/07/2020 às 06h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

A prefeitura de Feira de Santana vai recorrer da decisão do juiz Gustavo Rubens Hungria, referente ao pagamento dos professores da rede municipal. A justiça acolheu, em parte, o parecer do Ministério Público referente ao mandado de segurança coletiva movida pela APLB Feira e determinou suspensão dos descontos feitos nos salários desses trabalhadores, após a suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins disse que respeita a justiça, mas, por dever de ofício, a prefeitura vai recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia e mostrar o que foi feito. “Não cortamos salários de ninguém, nem podemos fazer isso. O que nós fizemos foi (reduzir o valor referente) as aulas extras, que não foram dadas e não seriam pagas. O que nós fizemos foi (reduzir o valor referente ao) deslocamento de pessoas que vão para os distritos e recebem um valor. Se não foram para o distrito, como é que eu ia pagar? Agora, se a justiça determinar que eu pague sem a pessoa trabalhar, eu pago. Não tem porque desobedecer a justiça”, afirmou.

Também em contato com o Acorda Cidade, a presidente da APLB, professora Marlede Oliveira, ressaltou que a decisão liminar tem que ser cumprida. Ala afirma que o município pode recorrer, mas enquanto não sai uma nova decisão, tem que cumprir o que determinou o juiz Gustavo Hungria. “Tem que devolver os salários dos professores e suspender os cortes. Ele cortou foi os salários e não hora extra como ele continua dizendo. O Ministério Público está errado, o juiz está errado, só Colbert que está certo”, ironizou. E acrescentou que o sindicato vai entrar com uma ação para que os valores referentes aos cortes sejam devolvidos.

Leia também:

Defensorias Públicas do Estado e União entram com recurso para assegurar alimentação aos 52 mil alunos de Feira de Santana

Justiça manda prefeitura de Feira de Santana suspender corte nos salários dos professores da Rede Municipal

'Se não houver devolução do corte de salários, ano letivo será inviabilizado', diz presidente da APLB

Professor receberá valor de contribuição financeira, descontado em março, em folha complementar

APLB informa que professores tiveram redução de 50% nos salários e ameaça paralisação após retorno das aulas

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade