Economia

6 cursos gratuitos para lojistas que querem aprender sobre e-commerce

Plataforma de educação para e-commerce - oferece conteúdos para lojistas virtuais sobre mercado digital e vendas online.

08/06/2020 às 07h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o aumento de empreendedores criando e-commerces, muitos – que já dominam as vendas – estão tendo dificuldades de adaptação nas ferramentas digitais. Entre eles, como estabelecer um processo logístico, personalizar sites e implementar ferramentas de marketing digital. Pensando nisso, a Escola Bora Vender (www.escolaboravender.com.br) que é uma plataforma de educação para e-commerce acessível, está democratizando o acesso de empreendedores à educação sobre mercado digital.

A escola nasceu de uma parceria com a Loja Integrada (VTEX) (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma de e-commerce mais popular do Brasil – e tem o objetivo de levar cursos para pequenos e médios empreendedores de forma gratuita e acessível. De acordo com o líder da escola, Fillipe Gama, o projeto já tem 227 novos alunos desde o lançamento, no mês passado. “Nós queremos ajudar o empreendedor a se preparar para o mercado digital e sabemos que ele precisa de meios acessíveis para isso”, explica. 

A Escola Bora Vender já disponibilizou 6 cursos gratuitos na plataforma e tem novos lançamentos previstos para os próximos meses. O projeto conta com aulas dos parceiros: E-commerce na Prática, E-commerce Varejo, PreçoCerto, WebPeak e Jivochat. Para se inscrever, basta acessar o site: www.escolaboravender.com.br/cursos

1. Criando minha loja do zero

Neste treinamento, Bruno de Oliveira, fundador da E-commerce na Prática, a maior empresa de educação à distância para empresários do segmento do e-commerce, ensina como criar sua loja virtual passo a passo de forma gratuita.

Inscrição:https://escolaboravender.com.br/cursos/criando-minha-loja-do-zero


2. Fábrica de Conteúdos

Esse treinamento, realizado por Hygor Roque da E-commerce Varejo, tem como objetivo introduzir o lojista ao planejamento e produção de conteúdo, mostrando formas de organizar melhor o conteúdo e criar uma "Fábrica de Conteúdos". Gerar valor para audiência através dos conteúdos é a melhor forma de se posicionar, aumentar sua autoridade e como consequência alavancar produtos e serviços.

Inscrição:https://escolaboravender.com.br/cursos/fabrica-de-conteudos


3. Mensuração com Google Analytics

No curso básico de Google Analytics o lojista aprenderá como criar a sua conta, instalar o Google Analytics na loja virtual, mensurar os seus resultados de ações em mídias como Google e Facebook além de aprender a analisar e configurar a pesquisa interna no site para poder analisar o que os usuários pesquisam dentro do site.

Inscrição:https://escolaboravender.com.br/cursos/mensuracao-com-google-analytics


4. Precificação

Aprenda como precificar os produtos com a PreçoCerto. Em 6 aulas o lojista vai aprender os principais atributos para precificação de um produto, metodologias de preços, sobre capital de giro e o processo de precificação de um produto.

Inscrição: https://escolaboravender.com.br/cursos/precificacao


5. SEO para Iniciantes

Neste curso, a equipe da WebPeak, parceira da unidade Small and Medium Business da VTEX, mostra como fazer o SEO da Loja Integrada – site permite que você crie sua própria loja virtual grátis, por conta própria e comece seu empreendimento com custo zero.

Inscrição: https://escolaboravender.com.br/cursos/seo-para-iniciantes


6. Transformando atendimento em vendas

Nesse curso em parceria como a Jivochat o lojista vai aprender como ter um atendimento de excelência no e-commerce e como utilizar esse atendimento para vender mais.

Inscrição:https://escolaboravender.com.br/cursos/transformando-atendimento-em-vendas  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade