Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
21 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Economia

Todas as notícias
Publicado em 14/09/2019 12h14.

Vendas aumentam 12% em quatro dias na Semana do Brasil

O crescimento foi registrado entre os dias 6 e 9 de setembro, no início da campanha Semana do Brasil.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Vendas aumentam 12% em quatro dias na Semana do Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Acorda Cidade

Agência Brasil - Em quatro dias, as vendas no varejo em todo o país registram crescimento nominal de 12%, de acordo com balanço divulgado hoje (14) pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. O crescimento foi registrado entre os dias 6 e 9 de setembro, no início da campanha Semana do Brasil. De acordo com a Secom, os resultados superaram as expectativas. A Semana do Brasil segue até amanhã (15).

A campanha visa a estimular as compras, com promoções e descontos especiais, gerando resultados positivos para a economia do país. Ao todo, mais de 4,5 mil empresas dos setores varejista, imobiliário, de publicidade e de comunicação participam da iniciativa, como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública do governo federal. Esses meios de comunicação veiculam mensagens publicitárias sobre a campanha.

Segundo o levantamento feito pela empresa de serviços financeiros Cielo, para a alta de 12% nas vendas contribuíram os setores de cosméticos, que registraram aumento de 19%; móveis e eletrônicos, com crescimento de 16%; supermercados, com 13%, e vestuário, com 7%. O crescimento foi medido em comparação às médias de dias regulares do primeiro semestre de 2019.

No setor imobiliário, segundo a Secom, o clima entre os empresários é de otimismo. "Desde o início da campanha, foi registrada uma adesão expressiva de incorporadoras, com mais de 50 empresas anunciando "1 ano de condomínio grátis" apenas na cidade de São Paulo. Houve aumento de visitas aos estandes e vários negócios estão sendo realizados", diz em nota.

A semana, que aproveita as comemorações do 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil, tem como mote “Vamos valorizar o que é nosso” e é inspirada em campanhas de varejo de outros países, como os Estados Unidos, que costumam realizar promoções em feriados nacionais. A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019.

Uma parceria do governo com o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) ajudou a mobilizar, nos últimos meses, diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, para que buscassem as melhores formas de viabilizar as ações promocionais.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Gás de cozinha aumenta para as distribuidoras a partir desta terça-feira (22)
Reajuste

Gás de cozinha aumenta para as distribuidoras a partir desta terça-feira (22)

O último aumento de GLP praticado pela Petrobras foi no dia 5 de agosto.

Caixa antecipa calendário de saques de até R$ 500 do FGTS; veja novo calendário
Economia

Caixa antecipa calendário de saques de até R$ 500 do FGTS; veja novo calendário

Todas as retiradas serão liberadas até o fim deste ano.

Bolsa Família completa renda de 13,5 milhões de famílias em outubro
Economia

Bolsa Família completa renda de 13,5 milhões de famílias em outubro

Beneficiários terão até 90 dias para efetuar saque

Vídeo

Incêndio em oficina destrói veículos e assusta moradores do bairro Pedra do Descanso Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Segunda-Feira 21.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram