Bahia

Acelen anuncia aumento de 5,1% no preço da gasolina vendida para distribuidoras na Bahia

Medida passou a valer a partir desta quinta (18), conforme informou a Acelen.

19/04/2024 às 06h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Combustível, diesel
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe, informou que os preços da gasolina vendida para as distribuidoras de combustíveis na Bahia terão reajuste de 5,1%. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18).

Nos postos de Salvador, o litro da gasolina nos postos custava em média R$5,99, na quarta-feira (17). Já nesta quinta, um estabelecimento comercializava a gasolina por R$ 6,30.

Segundo a empresa, os preços dos produtos da Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.

A Acelen ressaltou ainda que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A Acelen, é empresa privada, que era a antiga refinaria Landulpho Alves, que pertencia à Petrobras, que foi privatizada por Bolsonaro. Por ser privada, a empresa pratica o preço que ela quiser, sendo que a você, com esta opinião imbe…, só resta ficar calado.
      Na Bahia, temos a gasolina e o diesel, mais caros do país, e não é nada por causa de ICMS, pois, todos os estados retomaram as suas alíquotas, inclusive São Paulo, que foram eleitoreiramente reduzidas por Bolsonaro.
      Portanto, a Acelen só quer recuperar o que gastou pra comprar (barato) a nossa refinaria.
      Pra você, ficar calado é a melhor opção. Vá se informar.

  1. Se fosse no governo Lula todo mundo ia ficar caladinho achando muito bom todos os aumentos,por que o povo boboca gosta de idolatrar político,enquanto cada um deles engana os eleitores com falsas promessas de grande mudança,sendo que político só tem gogó,depois de eleitos,eles dão uma banana de braço pro povo,e mesmo assim o povo só presta pra idolatrar político que nada faz pro povo,a luz subiu com tanta chuva em todas as regiões,se estivesse na seca culpava a falta de chuva pelo aumento,por que com tanto aumento ninguém culpa o governo Lula?,todos os serviços e mercadorias cada vez mais caros e ninguém culpa o governo Lula?,o povo tem de tomar vergonha na cara e parar de idolatrar político.

  2. A refinaria da Bahia foi privatizada pelo Senhor Ex.Presidente Bolsonaro, pagamos a gasolina mais cara do país, entendam seus bucefalos.

  3. Paquitas de políticos são previsíveis demais: se o preço sobe, é a Acelen; se o preço cai, é Lula. Vamos proteger o político de estimação.

  4. É absurdo uma coisa dessa, povo brasileiro é dificil de cair a ficha , está ai o resultado! Politica faz manopla de “burro” aos brasileiros, quando aconteceu a greve de gasolina os burros estavam fazendo fila para abastecer, se o povo brasileiro acorda-se mais e fosse unido as coisas não estaria dessa forma. Infelizmente essa é a realidade.

  5. A acelen alega que se baseia no mercado para aumentar, manter ou baixar o preço da gasolina para o consumidor. Então, como na petrobras, resta apelar por subsídios do governo federal para manter represados o preço do produto ao consumidor.

    1. O gado como sempre não sabe o que diz! Agora então que o dono do rebanho tá com o na mão e não diz nada, o gado fica perdido! Muuuu

    1. O que tem a ver o c com as calças? Quando pessoas morriam de covid e o bozo fazia motociatas e passeava de Jet ski, vcs aplaudiam! Esqueceram ou vcs ainda acham que essas mortes foram forjadas?

    2. O ex-motociata, entregou a refinaria para os árabes, agora vem você dizer que a culpa é do governo do estado. É muita falta de inteligência.
      A empresa agora é dos árabes, sendo que agora eles fazem o que querem. estão fazendo o B.

  6. Olha aí o Presente do Bolsonaro , para nós Baianos, e ainda tem gente que diz que é crente ,que acha que ele é diferente da turma do PT .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade