Feira de Santana

Le Biscuit inaugura nova loja na Avenida Getúlio Vargas com sistema de autocaixa

A unidade da Avenida Getúlio Vargas conta com o sistema de autocaixa, checkout que permite aos clientes realizarem suas compras e efetuarem o pagamento com comodidade e rapidez.

19/06/2019 às 12h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Le Biscuit, empresa que nasceu há 51 anos em Feira de Santana e conta com unidades na Rua Tertuliano Carneiro, Boulevard Shopping e Avenida Senhor dos Passos, acaba de inaugurar sua quarta loja na cidade,  desta vez na Avenida Getúlio Vargas. A unidade é 121ª do grupo, que está presente em 14 estados brasileiros.

A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) e a loja com área de 900 m² que seguirá o padrão de atendimento e qualidade da empresa vai oferecer também novas experiências de compras aos clientes. A unidade da Avenida Getúlio Vargas conta com o sistema de autocaixa – o self checkout – que permite aos clientes realizarem suas compras e efetuarem o pagamento com comodidade e rapidez.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A nova Le Biscuit contou com um investimento de 3 milhões e gerou 20 empregos diretos e 30 indiretos na região.

Luiz Mercês, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comemorou a inauguração da unidade na Avenida Getúlio Vargas e para ele, o empreendimento mostra a força que o comércio de Feira de Santana tem.

“É uma empresa da terra, que veio originalmente de Aristóteles Santana (Tote), amigo de muitas pessoas da cidade e é um exemplo de sucessão e empreendedorismo. É um case de sucesso para o Brasil e estamos muito felizes em ter essa nova loja em Feira de Santana”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Luiz Mercês e Aristóteles Santana (Tote), fundador da Le Biscuit

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Luiz Mercês frisou que mais pessoas precisam acreditar no comércio da cidade, assim como a Le Biscuit fez. O empresário considerou a Le Biscuit como uma empresa de muito orgulho Feira de Santana.

“A nova loja é um empreendimento belíssimo. Vai gerar empregos, renda e conceito de compras. Mostra a pujança da cidade e é um empreendimento maravilhoso”, acrescentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

David Lee, CEO da Le Biscuit, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a loja oferece aos clientes experiências inovadoras de compras com preços acessíveis. Na nova loja os clientes vão encontrar produtos para decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos e também produtos de telefonia e eletros.

Cartão Le Biscuit

Para facilitar o pagamento, a loja oferece o parcelamento das compras de eletro e telefonia em 12X fixas sem juros ou em até 24x fixas. Para as demais categorias, é possível parcelar em até 18x fixas, também no cartão Le biscuit. Há também a opção de compras em outros cartões com o parcelamento em até dez vezes sem juros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma loja moderna, com iluminação em LED, ar-condicionado e estamos investindo em experiência de compra para o cliente poder se resolver automaticamente. A Le Biscuit é uma empresa de origem familiar e conta com fundos de investimento. Tem um potencial enorme e está crescendo em todo o Brasil. Está em 14 estados brasileiros e já estamos com modelo franquia em Ipirá, Irecê, em breve em Santo Amaro e no interior da Bahia”, informou.

Check out – autocaixa

David Lee explicou mais detalhes sobre o funcionamento do check out – autocaixa na unidade da Le Biscuit da Avenida Getúlio Vargas. O sistema é pioneiro na cidade e de acordo com ele, é uma tecnologia usada com muita frequência em outros países, como por exemplo, os Estados Unidos (EUA).

“Permite aos clientes passarem artigos de compras sem esperar na fila. Permite maior comodidade e evita a espera. Libera as pessoas que estariam operando os caixas para orientar os clientes em suas compras”, disse.

Selfie checkout (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Aplicativo de celular

Sempre por dentro da tecnologia e buscando estar cada vez mais próxima dos clientes, a Le Biscuit, além de seu site  e perfis nas redes sociais (@lojaslebiscuit), possui um aplicativo que está disponível para celulares do sistema Android e IOS. Com essa ferramenta os clientes têm acesso a cupons de desconto.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Le Biscuit está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Goiás. O endereço da nova loja em Feira de Santana é na Avenida Getúlio Vargas, número 1450, próximo ao cruzamento com a Avenida João Durval Carneiro.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade