Feira de Santana

Le Biscuit inaugura nova loja em Feira de Santana e comemora 50 anos de atividades

Atualmente a Le Biscuit possui 120 unidades em 13 estados brasileiros.

14/12/2018 às 12h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Le Biscuit inaugurou sua terceira loja em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (14). Localizada na Avenida Senhor dos Passos (próximo ao Arnold Silva Plaza), a unidade possui uma área de 1.561m², repleta de artigos de decoração, utilidades para o lar, festa, armarinho, beleza, bebê, brinquedos e papelarias, além de eletroeletrônicos e telefonia celular. 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Genuinamente feirense, a Le Biscuit completa 50 anos em 2018 com 120 unidades no país. Além da vasta opção de produtos, a nova loja iniciou as atividades com promoções e ofertas especiais.

O diretor de operações da Le Biscuit,  Antônio Saback, ressaltou que a loja se preparou bastante para manter a liderança no mercado de brinquedos e utilidades para o lar. Além disso, a loja oferece diversos produtos direcionados às festas sazonais, como por exemplo, artigos de Natal. 

Para o diretor, o slogan da Le Biscuit: “Tem Tudo e Tem Preço”, engloba ainda a máxima do atendimento e o respeito aos colaboradores. Ele frisou que abrir mais uma loja em Feira de Santana deixa o grupo muito feliz e energizado, principalmente para seguir o plano de expansão e até 2020 chegar a 200 unidades. 

“Esse ano estamos inaugurando 29 lojas. Já inauguramos 24 e ainda faltam até o dia 31 de dezembro mais cinco lojas. Já estamos em 13 estados do país e já mapeando para 2019 mais 35 unidades. Essa é a terceira loja em Feira de Santana e estamos mapeando a quarta. Aqui temos uma história muito bonita, os nossos fundadores são daqui, e Feira de Santana é o nosso berço”, disse o diretor em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A diretora da Le Biscuit, Flávia Santana, filha do fundador da loja, Aristóteles Santana, declarou que completar os 50 anos da rede e voltar pra a cidade onde nasceu é algo muito representativo para o grupo. A Lebiscuit tem colaboradores que atuam há mais de 40 anos e atualmente emprega mais de três mil pessoas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Poder voltar aqui, fazer essa inauguração estar de volta na Avenida Senhor dos Passos é um momento muito importante na história da Le Biscuit. São muitas famílias, mais de três mil colaboradores que estão conosco e é uma responsabilidade muito grande. A Le Biscuit hoje já está presente em muitos estados brasileiros e ser responsável de certa forma por todas essas vidas, essas famílias que estão aqui construindo essa história, é muito gratificante. Poder contar com eles também para construir essa história é fundamental”, comentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Expansão e franquias

Além do plano de expansão de lojas até 2020, a Le Biscuit vai inaugurar ainda em 2018 a primeira unidade de franquia. Roberto Hentzy, presidente do grupo, informou que até o fim do ano a Le Biscuit chega com 124 lojas próprias e a inauguração da primeira franquia já na semana que vem. Animação, de acordo com ele é muito grande e comemorar meio século com uma nova loja na cidade onde tudo começou tem uma simbologia muito especial para todos que fazem a Le Biscuit.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Abrir mais uma loja na cidade onde a gente nasceu deixa todo o time muito animado. A gente está muito confiante neste Natal e temos muita promoção para as crianças, uma série de ofertas especiais feitas especificamente para essa loja que a gente está inaugurando aqui na Avenida Senhor do Passos. A Le Biscuit é uma companhia que se tornou nacional. Estamos confiantes com essa agenda da Le Biscuit. O cenário está desafiador para todo mundo, mas a gente vem trilhando o caminho de que acreditamos no Brasil, acreditamos no que estamos fazendo, acreditamos no time e no poder da nossa marca.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Oportunidade de mais empregos para Feira de Santana

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o empresário Luis Mercês, destacou que a Le Biscuit traz mais empregos para a cidade e é um reforço para a Campanha Empregue Mais Um. Mostra o compromisso com a empregabilidade e o desenvolvimento econômico do país.

Segundo ele, esse é o caminho para reverter o cenário de dificuldades e a partir do momento que os consumidores do mercado de forma geral estão empregados, há um giro na economia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Mesmo a empresa que não está em condições de contratar, ela passa a contratar e muda o seu próprio destino, porque isso volta – cada pessoa empregada que está no mercado é um consumidor em potencial, cada desempregado é que leva ao caos. Então essa ideia é louvável. É um começo e eu acho que o empresariado tem que fazer a parte dele de gerar emprego, renda e desenvolvimento”, pontuou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A primeira loja da Le Biscuit em Feira de Santana foi inaugurada em 1968 na Rua Sales Barbosa. A terceira loja inaugurada hoje fica na Avenida Senhor dos Passos nº 1350 e contou com um investimento de três milhões de reais. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade