Eleições 2018

José Ronaldo vai à Brasília em busca de apoio político

Em passagem por Feira de Santana, o pré-candidato ao governo da Bahia também falou sobre formação de chapa única entre o DEM e o PSDB.

21/05/2018 às 12h31, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo Democratas, José Ronaldo, embarca para Brasília nesta quarta-feira (23) em busca de apoios políticos para enfrentar a disputa. Com o anúncio de chapa única feito pelo PSDB de João Gualberto, Ronaldo parte agora em busca de alianças a nível nacional.

“Vamos em busca do apoio de vários partidos. Estamos conversando, dialogando, e essas questões também passam por Brasília. Então, estou indo dar andamento a essas conversas”, informou em entrevista ao Acorda Cidade neste segunda-feira (21). O pré-candidato esteve em Feira de Santana, para participar de anúncio feito pelo prefeito Colbert Martins da implantação do Centro de Referência para pessoas com autismo.

Ronaldo ou Gualberto

Depois de ter batido pé que seria candidato ao governo do estado pelo PSDB, a possibilidade que se desenha após anúncio pelo deputado Jutahy Magalhães de união do partido com o democratas, é que João Gualberto abra mão da candidatura para apoiar Ronaldo, que foi o candidato substituto escolhido por ACM Neto e se apresenta como representante favorito da oposição. Mas, por enquanto, os partidos sustentam a afirmação de que ainda será decidido se o Palácio de Ondina será disputado por Ronaldo ou Gualberto e que a definição sairá esta semana.

“Política se faz com diálogo, conversa, respeito mútuo e nós estamos conversando. Eu acredito que esta semana a gente tenha uma definição em torno desse assunto Democratas /PSDB. Acredito mesmo na união nossa dentro desse processo político”, disse Ronaldo.

Questionado se Gualberto vai entrar na chapa majoritária, o ex-prefeito de Feira de Santana afirmou que a decisão tem que ser tomada pelo PSDB e que já há algum tempo o partido indicou que Jutahy Magalhães será o candidato ao Senado . “Ao longo da vida também demonstrei que eu sendo candidato a governador, como eu sou candidato a governador, gostaria muito de ter na minha chapa o deputado federal Jutahy Magalhães presente. Então, eu busco isso incansavelmente e espero ter sucesso e alcançar essa candidatura também”, declarou dando a entender que a candidatura ao governo é dele e sem expor nada referente a vaga que será ocupada por Gualberto.

Apoio do PSL

Sobre as especulações em torno do possível apoio do PSL de Jair Bolsonaro, Ronaldo se limitou a dizer que é uma decisão interna do partido e ressaltou a força da sigla. “Eles tem uma candidatura que hoje no Brasil é a primeira colocada, portanto têm vitalidade, força eleitoral e evidentemente que é uma decisão que tem que ser tomada por eles. Aguardemos as decisões até julho. De julho a agosto teremos as convenções, quando tudo será definido”, frisou.

A ressaca da desistência de ACM Neto já passou?

Segundo José Ronaldo, 90% já foi superado, com muito trabalho, determinação, viagens e conversa. “Pode ter um caso aqui, um caso acolá, mas com o tempo, com fé em Deus’ será também superado”, projetou.

Andanças

O democrata também comemorou a receptividade que afirma estar recebendo por onde a passa. E segundo ele, os convites para visitar os municípios baianos têm sido muitos e a agenda política “tem andado extremamente cheia”.

Com informações do repórter Paulo José 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade