
Jamile Pereira de Matos foi condenada a 12 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de seu ex-companheiro, o servidor público José Henrique Sampaio, de 50 anos. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri de Feira de Santana na quarta-feira (17), após um julgamento que durou quase nove horas no Fórum Desembargador Filinto Bastos.
O crime aconteceu em janeiro de 2007, quando José Henrique foi atingido com um tiro na testa. Ele estava na casa de uma namorada, no bairro Sítio Matias, quando Jamile foi a residência armada e cometeu o crime. Apesar de ter sido socorrido e permanecido internado por três dias, o servidor público não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Durante a investigação, a polícia apontou Jamile como autora do disparo, o que levou ao processo judicial. O julgamento foi presidido pela juíza Márcia Simões, que proferiu a sentença por volta das 17h. O júri foi realizado sem réplica ou tréplica das partes envolvidas.
O caso, que permaneceu por anos sem resolução, agora tem uma sentença definida, após o tribunal avaliar as provas e depoimentos apresentados. Jamile cumprirá a pena em regime fechado, conforme determinado pelo Tribunal do Júri.
Com informações do repórter Aldo Matos do Programa Nas Ruas e Na Polícia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.