Cinema

Jornalistas da ficção que inspiram os profissionais na vida real

Com tantos exemplos na ficção, é comum que as pessoas se inspirem em alguns desses nomes no momento de escolher o curso de comunicação social .

07/04/2017 às 14h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O jornalismo é uma das profissões mais populares da ficção. Usada de disfarce para os super-heróis ou como aliada para desenvolver diversos enredos, ela ganhou destaque principalmente no filme “Spotlight: Segredos Revelados”, de 2016, em que personagens jornalistas enfrentam autoridades para desvendar escândalos de pedofilia.

Com tantos exemplos na ficção, é comum que as pessoas se inspirem em alguns desses nomes no momento de escolher o curso de comunicação social e outros voltados para a escrita e redação de notícias, colunas e outros conteúdos. Relembre alguns desses personagens e enredos famosos:

Lois Lane (Superman)

Foto: Pinterest

Parceira de Clark Kent no Planeta Diário, Lois Lane é uma personagem destemida e que não tem medo de enfrentar situações perigosas para conseguir as grandes notícias. Lane está presente em quadrinhos, desenhos animados e filmes da franquia Superman.

Charles Foster Kane (Cidadão Kane)


Empresário e jornalista, ele era um grande magnata das comunicações. A história do filme trata desde a infância do personagem até sua morte, através de entrevistas com pessoas que conviveram com ele.

Josie Geller (Nunca Fui Beijada)

Clássico da Sessão da Tarde, a comédia romântica “Nunca Fui Beijada” já emocionou milhares de adolescentes desde o seu lançamento. A personagem principal, vivida por Drew Barrymore, retorna ao ambiente escolar para fazer uma reportagem, revisitando seus traumas e suas inseguranças.

Ford Prefect (Guia dos Mochileiros da Galáxia)

Apesar de ser um alienígena, a função que Ford Prefect desempenha na série é de um jornalista, reportando o que acontece e fazendo registros para consultas posteriores.

Carrie Bradshaw (Sex and the City)

Colunista mais conhecida de Nova York, Carrie Bradshaw é a estrela do livro, série e filme inspirados no trabalho da jornalista Candace Bushnell. Além dessas obras, a vida de Carrie inspirou os livros “Os diários de Carrie”, que foram adaptados para a televisão, contando a infância da personagem.

Will McAvoy (The Newsroom)

A série The Newsroom tem vários personagens jornalistas. Will McAvoy é âncora e editor de um telejornal, representando a ambição de muitos jornalistas que desejam seguir a carreira.

Andrea Sachs (O Diabo Veste Prada)

Protagonista do livro e do filme “O Diabo Veste Prada”, Andrea Sachs se vê em apuros ao se tornar assistente da editora de moda mais importante do mundo, Miranda Priestly – personagem inspirada em Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade