Eleições 2016

21 pessoas foram conduzidas à delegacia por boca de urna durante as eleições em Feira

O promotor informou que as pessoas conduzidas foram ouvidas e liberadas.

03/10/2016 às 11h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Vinte e uma pessoas foram conduzidas à delegacia neste domingo (2), pela Polícia Civil, sob a acusação de praticarem boca de urna durante o pleito eleitoral. De acordo com o promotor do Ministério Público Eleitoral (MPE), Aldo Rodrigues, as prisões ocorreram no momento em que os acusados estavam fazendo panfletagens.

O promotor informou que as pessoas conduzidas foram ouvidas e liberadas. Foram lavrados termos circunstanciados, que serão enviados à Justiça Eleitoral. Os juízes designarão os dias das audiências públicas. Nelas serão oferecidas propostas de transação penal aos acusados de boca de urna, que podem ser pagamento de multa ou prestação de serviços à comunidade.

Ainda de acordo com o promotor do MPE, caso sejam indiciadas, as pessoas poderão pegar de 6 meses a 1 ano de detenção. “Se forem pessoas sem passagem apenas arcarão com os custos da transação penal, outras poderão ser indiciadas criminalmente”, informou.

Apesar das conduções, ele informou que as eleições ocorreram em clima de paz e a ordem foi mantida. “De uma forma geral eu reputo uma eleição muito tranquila, com as pessoas relatando que aquela sujeira que havia nas portas dos colégios eleitorais, houve, mas em uma quantidade menor do que acontecia em outras eleições”, disse o promotor do MPE, Aldo Rodrigues.
 

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade