Acorda Cidade
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM), anunciou que deixará de apoiar o deputado estadual Targino Machado, por conta de suas posições contra o Governo Municipal, em atos públicos e entrevistas à imprensa. A declaração foi feita nesta segunda-feira (21), logo após uma sequência de pronunciamentos sobre as insinuações do parlamentar sobre o prefeito Tarcízio Pimenta, iniciada pelo líder da oposição, vereador Roberto Tourinho (PSB).
“Ele recebeu o meu apoio em comum acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta”, disse Ribeiro, referindo-se ao fato da primeira dama e atual deputada estadual Graça Pimenta também ter participado do último pleito. O presidente do Legislativo acha que as insinuações de Targino para “macular uma administração correta”, já foram longe demais e que está na hora do Governo se pronunciar. Exigindo respeito às lideranças políticas e aos 600mil habitantes de Feira de Santana, Ribeiro disse que jamais ficará contra o povo e a administração do prefeito Tarcízio Pimenta.
Sugerindo que deputado “vá colocar os bonecos dele em São Gonçalo dos Campos”, Ribeiro disse ainda que se Targino Machado quer briga, “que venha brigar com o presidente da Câmara”. A postura do presidente foi aplaudida pelo líder do governo, vereador Maurício Carvalho (PR). Segundo ele, Machado só fala de forma genérica, referindo-se a falta de compromisso e mau uso de dinheiro, mas nunca de forma específica. “Não há uma denúncia concreta”, frisou.
O deputado, cuja base eleitoral está situada na cidade de São Gonçalo dos Campos teve votação expressiva em Feira de Santana e Maurício Carvalho acha que ele “tem que demonstrar isso na prática”. Quanto aos apoios recebidos, o líder governista destacou que trata-se de lideranças sérias e que Targino deveria ouvir os vereadores que o apoiaram “antes de sair metralhando o Governo”. Ele assegurou que “não vamos estar aqui para esconder roubos, falcatruas e coisas erradas, mas debater no campo das idéias”.
O vereador José Carneiro Rocha (PDT) também se pronunciou sobre as declarações de Targino Machado. Disse que continua sendo seu amigo, mas não concorda com a concepção que ele tem do prefeito, “porque se assim fosse não estaria participando da base de sustentação do Governo Municipal”. Carneiro frisou que não vai se deixar manipular por ninguém e reafirmou que seu retorno para a Câmara teve como único articulador o deputado federal Fernando Torres. “Targino nem poderia participar, com essa posição que ele tem sobre o prefeito”, observou.
As declarações de Targino Machado foram feitas em entrevista ao radialista Pedro Justino. (Ascom/CMFS)