Eleições 2022

'Eu estarei preparado para governar a Bahia com qualquer que seja o presidente', declara ACM Neto

O ex-prefeito da capital baiana enfatizou que o foco nesse momento é nas eleições para o governo do estado.

Gabriel Gonçalves

Durante a coletiva de imprensa na manhã deste sábado em Feira de Santana, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou que ver um potencial muito maior no governador Eduardo Leite, comparado ao governador de São Paulo, João Dória, ambos do mesmo partido do PSDB.

Questionado se o DEM irá apoiar o governador João Dória nas eleições para a presidência da República no próximo ano, ACM Neto deixou claro que quem determina o pré-candidato pelo partido, são os próprios aliados e destacou que a vontade do DEM, é ter um candidato próprio para disputar as eleições presidenciais.

"O PSDB está em um processo de prévias e que só vão acontecer em novembro, isso não depende do DEM, nem de outro partido, isso é exclusivamente do PSDB e só quem participa das escolhas, são os filiados. Não tem porque nós, colocarmos a nossa colher na panela dos outros, então deixa o PSBD fazer as escolhas deles, porém eu não escondo que vejo um potencial muito maior na candidatura de Eduardo Leite do que João Dória, isso não me compete, até porque a nossa prioridade nesse momento, é ter um candidato próprio pelo Democratas. Isso vai acontecer? Não sei, mas essa é a nossa prioridade que inclusive temos dois nomes, como do ex-ministro Mandetta e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco", disse.

O ex-prefeito da capital baiana enfatizou que o foco nesse momento é nas eleições para o governo do estado e afirmou que está preparado em caso de vitória, para governar o estado da Bahia com qualquer presidente eleito.

"O meu foco aqui é pela Bahia, até porque eleição presidencial passa por uma dinâmica nacional e para mim, o cenário ainda não está definido, não está claro. Eu não tenho uma bola de cristal, portanto não sei como o povo brasileiro irá votar, mas o que eu garanto, é que o povo baiano confiando em mim para ser governador, eu estarei preparado para governar o estado com qualquer que seja o presidente. Como prefeito de Salvador, eu fui durante oito anos tendo dois governadores na Bahia, ambos do PT e três presidentes da República, nesse período eu comecei a administração com Dilma Rousseff, depois Temer e finalmente Bolsonaro. Jamais o fato de não ser do mesmo partido, me trouxe qualquer prejuízo para a cidade, porque eu sei construir pontes e sei construir as relações institucionais necessárias e o nosso foco é olhar a prioridade absoluta que está aqui na Bahia, podendo construir um ótimo futuro para o estado", concluiu.

ACM Neto esteve em Feira de Santana na manhã deste sábado (11), para ministrar um curso de formação política através do movimento ‘Pela Bahia’, que reúne lideranças políticas, trabalhadores e empresários em todo o estado. O curso aconteceu no Auditório da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), onde ele também concedeu entrevista à imprensa. O encontro foi promovido pelo secretário municipal de Agricultura, Pablo Roberto.