Feira de Santana

Presos mais dois acusados de envolvimento em fraude na Campanha do Desarmamento

O casal se apresentou no início da tarde desta quarta-feira (11) acompanhado por dois advogados e foi ouvido pelo delegado Wal Goulat.

Andrea Trindade
 
Após prestarem depoimento por mais de cinco horas no posto da Polícia Federal, em Feira de Santana, Robson Santana de Souza e a esposa Edscley Fontes Macedo foram conduzidos para o conjunto penal da cidade. Eles são acusados de envolvimento na organização criminosa que fraudava a Campanha do Desarmamento.

 
O casal estava foragido desde o dia em que a Operação Vulcano foi deflagrada em Feira de Santana, no dia 28 de novembro deste ano, quando policiais federais cumpriram mandados de buscas e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Antas e Cícero Dantas, na Bahia, e em Fortaleza, no Ceará.

 
O casal se apresentou no início da tarde desta quarta-feira (11) acompanhado por dois advogados e foi ouvido pelo delegado Wal Goulat. Por volta das 17h45, marido e esposa foram levados para o presídio. Ambos moram em Cícero Dantas. 
 
No dia da operação, foram presos temporariamente o coordenador da ONG Movpaz, Clóvis Nunes, que já foi liberado, o irmão dele, Carlos Nunes, preso em Feira de Santana, Jackson Matos Dantas, preso na cidade de Antas, e Gildásio Santos da Silva, em Cícero Dantas. 
Leia também: 
 
 
 
 
 
Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.