
A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deflagrou na manhã desta quinta-feira (11), a Megaoperação Zimmer, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas.
Conforme já publicado pelo Portal Acorda Cidade, a Justiça autorizou a solicitação do Deic para o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados na ação. Além de Feira de Santana, as prisões foram efetuadas em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Porto Seguro. Também ocorreram em cidades de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR), José Marcos, informou que as duas mulheres presas na cidade, fazem parte da organização criminosa, com movimentação financeira elevada, incompatível com a renda.

“Essa é uma organização complexa, com atividade principalmente voltada ao tráfico de drogas. Só que a partir do tráfico, o volume era muito alto, então eles tiveram também necessidade de fazer lavagem de dinheiro para ocultar essa renda, esse dinheiro em grande volume que era movimentado pela organização criminosa. Por exemplo, um dos alvos aqui em Feira de Santana, uma tem uma movimentação em torno de 1 milhão de reais e a outra um pouco menos”, explicou.
O delegado enfatizou que as duas mulheres participavam apenas com a movimentação financeira, mas não realizavam o transporte direto das drogas.
“Essas mulheres recebiam as quantias e repassavam, elas entravam na parte da movimentação financeira. Não estavam diretamente envolvidas no transporte nem na guarda dessas drogas, mas sim na parte financeira do esquema”.
Ao Acorda Cidade, o delegado José Marcos informou que os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Rua Nova e Papagaio.
“Foram apreendidos aparelho celular, notebook, pendrive, caderno com anotações, tudo isso vai subsidiar as investigações para tentar aprofundar ainda mais”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Polícia prende 39 pessoas e desarticula laboratórios de drogas na Bahia; mandados são cumpridos em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.