Feira de Santana

Comerciante é assassinado durante assalto próximo ao Centro de Abastecimento

Este é o segundo latrocínio (roubo seguido de morte) registrado nesta semana, em Feira de Santana.

Andrea Trindade
 
O comerciante Valmir Ribeiro dos Santos, 58 anos, foi assassinado durante um assalto por volta das 6h30 desta sexta-feira (11), na Avenida de Canal, próximo ao Centro de Abastecimento, em Feira de Santana. 


Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 
De acordo com o tenente Antônio Carlos Leite, o comerciante estacionou o carro em frente ao Ginásio de Esportes Ribeira Riacho e seguia para o Centro de Abastecimento quando foi surpreendido por dois bandidos.

A polícia acredita que os acusados são menores de idade. Eles pegaram o dinheiro e  fugiram após o crime. Até o momento não foram localizados. 

 
A vítima foi baleada na perna e na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o comerciante não resistiu.

Valmir era proprietário de um estabelecimento comercial no distrito de Humildes e estava com a quantia de R$ 1.500.  De acordo com a polícia, ele morava na Fazenda Corredor, em São Gonçalo dos Campos.
 

 
Dois latrocínios em uma semana

 

 
Este é o segundo latrocínio (roubo seguido de morte) registrado nesta semana. Na última segunda-feira (7), a técnica de enfermagem Cirleide Oliveira Ribeiro, 35 anos, grávida de gêmeos, foi assassinada quando estava a caminho de casa
 
 
Ela foi surpreendida pelos assaltantes quando parou a motocicleta em uma sinaleira, também na Avenida de Canal, Centro da cidade.  O tiro atingiu o rosto de Cirleide, que morava no conjunto George Américo e estava no terceiro mês de gestação. Os acusados do crime, de 17 e 19 anos de idade, foram presos momentos depois por policiais militares.
 
Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.