Feira de Santana

União de busólogos do Brasil pede no MP mais fiscalizações contra clandestinos em Feira de Santana

Ainda segundo um dos representantes, as empresas de ônibus e cooperativas que operam para os distritos da cidade estão ficando cada vez mais prejudicadas com o avanço da clandestinidade.

16/09/2021 às 08h45, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Representantes da União de Busólogos do Brasil, que tem filial em Feira de Santana, entraram com uma ação no Ministério Público, solicitando que haja mais fiscalizações contra os transportes clandestinos que estão atuando no município.

De acordo com um dos integrantes do grupo, que preferiu manter a identidade em sigilo, a ideia de ter dado entrada junto ao Ministério Público foi dada pelas observações feitas quanto às ações que estão acontecendo com bastante frequência na cidade.

"Infelizmente há uma falta de fiscalização, observamos que os principais pontos de ônibus, como na Galeria Carmac, Nordestino, ali na Getúlio Vargas próximo à Receita Federal, se tornaram grandes terminais do transporte clandestino, e os ônibus praticamente nem param. Está uma grande confusão, desorganização e ainda que tenha ônibus lotado, existe um acompanhamento sanitário por conta da pandemia, o que no transporte clandestino não tem, não seguem com protocolos de higiene, e a população que usa esse transporte não está assegurada, não tem nenhum tipo de direito caso aconteça algo. Enquanto que as empresas possuem uma certa cobertura, mas infelizmente a prefeitura simplesmente virou as costas para isso", declarou.

Ainda segundo um dos representantes, as empresas de ônibus e cooperativas que operam para os distritos da cidade estão ficando cada vez mais prejudicadas com o avanço da clandestinidade.

"O transporte legalizado está ficando fortemente prejudicado pelo transporte ilegal. As empresas Rosa e São João, junto com as cooperativas que possuem as vans, estão ficando no prejuízo, e isso leva a uma decadência do transporte, e com isso, as empresas perdem o interesse de trabalhar na cidade, a população fica sem coletivo, perde o direito da integração dos ônibus, fora a questão das demissões dos profissionais. Infelizmente a prefeitura fechou os olhos, diz que não pode fiscalizar porque existe uma lei de trânsito, mas existe também uma lei federal, que considera como crime o transporte clandestino, mas a prefeitura não segue esse lei", concluiu.

 

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Orfanato Evangélico de Feira de Santana

Amor de Mãe

Como o coração de uma mãe, Orfanato Evangélico de Feira de Santana acolhe crianças há 73 anos

É ressaltando a importância desse amor verdadeiro, que os colaboradores do orfanato sempre realizam alguma ação no Dia das Mães....

12/05/2024 às 20h00

Tamires Ribeiro

Maternidade

Maternidade real: publicitária conta trajetória de desafios e virtudes após se tornar mãe

O papel da mãe é fundamental na educação e na formação de novos cidadãos e com isso, muitas mulheres também...

12/05/2024 às 17h30

Família Reis

Dia das Mães

De mãe para filhas: conheça a história de Maura que inspirou Sarah e Rachel Reis no mundo artístico

Natural de Irecê, Maura já reside em Feira de Santana há mais de 30 anos.

12/05/2024 às 12h20

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Dia das Mães

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Depois da reportagem do Acorda Cidade e do caso ganhar repercussão na cidade, o benefício de Luana foi concedido e...

12/05/2024 às 09h25

Dia Internacional da Enfermagem

Feira de Santana

Dia Internacional da Enfermagem: profissão que envolve dedicação e cuidado luta por condições melhores de trabalho

A enfermagem, apesar de ser evidenciada anualmente, ainda carrega inúmeros desafios, como melhores condições de trabalho e o pagamento do...

12/05/2024 às 09h25

Canta Feira

Feira de Santana

Canta Feira 2024 atrai grande público trazendo artistas da música gospel local e nacional

Mais de 5 mil pessoas, segundo os organizadores, lotaram a área de festa do campo ao lado do Boulevard Shopping....

11/05/2024 às 21h10

image

Rádio acorda cidade