Educação

UFRB abre vagas para curso de inglês na Universidade Aberta à Maturidade em Feira de Santana

O curso é de língua inglesa básico sem pré requisito para cursar.

07/02/2020 às 11h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), está com inscrições abertas até o próximo dia 13 de fevereiro, para o curso de Língua Inglesa I, dentro do Programa Universidade Aberta à Maturidade (PROMAT).

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site da PROEXT.

Há oferta de vinte e cinco vagas, para o Campus Feira de Santana. As vagas são divididas em três turmas às quartas-feiras de 13h às 14h; de 14h às 15h; e de 15h às 16h e mais uma hora à distância (aos sábados). As aulas acontecem no período de 11 de março a 04 de julho. O curso é de língua inglesa básico sem pré requisito para cursar.

O conteúdo prevê noções básicas de língua inglesa numa perspectiva interdisciplinar. A metodologia visa realização de oficinas práticas sobre diversos aspectos da língua inglesa; aplicação de atividades via whatsapp, numa perspectiva interdisciplinar. Ampliação do espaço de aprendizagem através do uso de plataforma virtual de aprendizagem como sigaa, google classroom e ainda Whats App.

Vagas

As vagas são para pessoas com idade igual ou superior a 45 anos até a data de inscrição, que não tenham cursado o Ensino Superior e não tenham feito nenhum curso de Língua Inglesa.

Havendo mais candidatos que vagas, serão selecionados os candidatos a partir do critério maior idade.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de fevereiro.

O vínculo com a Universidade é como discente de extensão, com direito à certificação para aquele que tiver frequência mínima de 75%. A avaliação é facultativa, mas os direitos e deveres quanto à frequência, metodologias e demais atividades são os mesmos para todos os discentes.

Sobre o programa – A proposta de Universidade Aberta à Maturidade tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do público-alvo programa a partir da sua integração com a comunidade acadêmica no desenvolvimento de ações de ensino e de extensão universitária.

Confira Edital PROEXT Nº 02/2020.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade