Saúde

Uefs realiza seminário sobre práticas integrativas e complementares em Saúde

As inscrições são gratuitas.

26/08/2020 às 15h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Apresentar os fundamentos e experiências da homeopatia, aromaterapia, medicina tradicional chinesa, naturopatia, osteopatia, dança circular, biodança, bioenergética, imposição de mãos, farmácias vivas, constelação familiar, hidroterapia, geoterapia e apiterapia através da experiência de diferentes profissionais de saúde. Esses são os objetivos do I Simpósio Brasileiro on line de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) que será realizado no período de 31 de agosto a 4 de setembro de 2020.

O evento é uma promoção do Programa Terapias não Convencionais (TnC) e Você; Núcleo de Pesquisa Integrada em Saúde Coletiva (Nupisc); Núcleo Inter/transdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão de Educação em Saúde (Niepexes) e Núcleo de Filosofia, Saúde, Educação e Espiritualidade (NFSEE) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Segundo os organizadores, a necessidade de ampliar a concepção e os cuidados em saúde, complementando os já ofertados pela medicina convencional, é uma realidade emergente e já sinalizada tanto pela literatura quanto pelas políticas de saúde. Além disso, as ações e estratégias do cuidado em saúde que operam a perspectiva da integralidade, como as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), estão sendo muito requisitadas como estratégias de autocuidado e, consequentemente, cuidado ao outro no contexto atual de enfrentamento aos impactos da pandemia mundial.

O público alvo são discentes, docentes, profissionais de saúde, do setor público e privado, agentes comunitários de saúde, gestores de Secretarias de Saúde, assim como demais interessados no tema.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas AQUI. Haverá emissão de certificado digital (25h). A transmissão será pelo canal Youtube: TnC e Você.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade