Feira de Santana

Uefs oferece palestra e vivência musical com ritmos baianos

A atividade será desenvolvida por Alexandre Vargas, doutorando em Educação Musical e Mestre em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPG-MUS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

09/12/2019 às 11h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“O ensino de instrumentos musicais a partir de ritmos baianos” será realizada no dia 12 de dezembro, das 8h às 10h, na sala Pat 23, módulo 2 do campus universitário, numa promoção do Grupo Estudos Contemporâneos em Música, Programa de Extensão de Formação e Práticas Performáticas Musicais (Performa) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs, Projeto de Extensão Sons e Teclas e Componente Curricular Pedagogia do Instrumento. As inscrições são gratuitas no local do evento. Para vivência musical é necessário que os participantes tragam seus instrumentos musicais.

A atividade será desenvolvida por Alexandre Vargas, doutorando em Educação Musical e Mestre em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPG-MUS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele é intérprete, arranjador, produtor e compositor, atuando no âmbito da música popular. Toca guitarra, guitarra baiana, violão de aço e nylon, bandolim, contrabaixo elétrico e instrumentos orientais de cordas pinçadas: cümbüs e o elecktro baglama (Saz).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade