Política

Targino Machado diz que não vai apoiar Colbert nas eleições 2020

O deputado enumera as razões pela rejeição ao nome do prefeito e diz que é uma candidatura 'natimorta'.

09/12/2019 às 11h37, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O deputado estadual Targino Machado (DEM) não vai apoiar o prefeito Colbert Martins (MDP) nas eleições 2020. Pelo menos é o que ele garantiu em nota enviada ao Acorda Cidade. Comandante do Executivo de Feira de Santana, Colbert é candidato natural a se manter no cargo e defende a união do grupo em torno de um único nome.

Questionado pelo Acorda Cidade se após ser inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Targino poderia entrar na disputa e prejudicar o apoio do DEM a ele, o prefeito disse não acreditar nisso. Mas embora ainda não fale em possibilidade de candidatura, Targino é enfático ao dizer que não apoiará Colbert. “Vejo-o, no momento, falando em unidade do grupo político, naturalmente em torno do seu nome. Estarei em 2020 no palanque com ACM Neto e Zé Ronaldo, mas não apoiando o prefeito Colbert Martins”, frisou.

Quanto aos motivos para a rejeição ao nome do prefeito, o deputado enumera: “Nos últimos três anos tivemos três fases distintas: 1- Quando fomos generosos, eu e o ex- deputado Carlos Geilson (atual ouvidor geral do Estado), na minha residência, reunidos com Zé Ronaldo, aceitamos a indicação do nome dele para ser candidato a vice- prefeito; 2 – Eleito, nunca me fez um gesto de agradecimento; 3 – Após renúncia do prefeito (José Ronaldo) assumiu o cargo. Fez campanha contra a minha candidatura, não conseguiu eleger o seu candidato e me viu ser o deputado estadual mais votado da história de Feira. Mesmo depois de obter, em Feira, mais de 42 mil votos para deputado estadual, nunca fui procurado pelo prefeito”.

Além disso, Targino acrescentou que Colbert Colbert se recusou, desde janeiro deste ano,  a expedir o alvará da Vigilância Sanitária para as clínicas onde atende. “Isto levou ao nosso rompimento político definitivo”, ressaltou.

Sem medir palavras, o deputado disse ainda que “um amigo não pede ao outro a homenagem do suicídio”. E disparou: “A candidatura de Colbert é natimorta. Ele, apesar de médico, não é capaz de um diagnóstico tão simples”, concluiu acrescentando que quanto a ele, nunca se disse candidato.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade