Queimadinha

Suspeito de praticar cinco homicídios é preso com arma e carros roubados

Preso em flagrante pelo crime de porte de arma e posse dos veículos com restrições de furtos, o suspeito terá a prisão preventiva até que seja comprovada a participação nos homicídios.

10/12/2020 às 13h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Policias civis da Delegacia de Homicídios (DH), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Policiais do Sistema de Investigação (SI) sob o comando do delegado coordenador regional Roberto Leal, prenderam um homem acusado de envolvimento em cinco homicídios em Feira de Santana.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A prisão aconteceu na quarta-feira (9) no bairro Queimadinha durante a ação conjunta da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin). De acordo com o delegado, no momento da prisão, o homem estava em posse de uma arma calibre 380 e um veículo com placa clonada.

"As equipes já estavam informadas da situação sobre um veículo com restrição de furto e que estava sendo utilizado na prática de crimes e homicídios. Uma campana foi montada e ao identificar o suspeito foi encontrado em posse do homem, um veículo Onix com placa clonada e uma pistola 380. Durante a condução do suspeito, outro veículo com restrição de furto roubado no dia (7), que estava vinculado a ele foi apreendido, sendo levado para a delegacia", explicou.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O homem que foi preso em flagrante completou 18 anos neste ano. De acordo com o coordenador regional, Roberto Leal, o suspeito já tinha outras passagens pela delegacia.

"Nós já temos uma vinculação dele com um veículo Uno Vivace de cor branca que também foi apreendido pelas equipes da Polícia Civil. Esse veículo foi utilizado em vários homicídios aqui na cidade e tivemos a informação de um Ônix prata que foi utilizado por ele em alguns homicídios. Estamos vinculando o mesmo nesses homicídios e iremos aprofundar nossas investigações para que seja comprovada a participação do mesmo. Ele que completou 18 anos este ano, já tem três passagens aqui quando menor por roubo, furto de veículos e envolvimento com tráfico de drogas", declarou o delegado.

Preso em flagrante pelo crime de porte de arma e posse dos veículos com restrições de furtos, o suspeito terá a prisão preventiva até que seja comprovada a participação nos homicídios. Segundo o delegado Roberto Leal, no caso do porte de arma, trata-se de crime que permite a fiança.

"A prisão preventiva é representada pelo fato que trata-se de crimes que permitem fiança no caso do porte de arma, então precisamos encarcerar esse indivíduo porque já é a segunda prisão que ocorre. No primeiro fato ele foi ouvido, confessou vários homicídios e sabemos que é um indivíduo altamente perigoso. Então a retirada dessas três pistolas em virtude dessas duas operações traz um grande resultado satisfatório para a Polícia Civil", enfatizou.

Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador destacou a grande parceria entre as Polícias no estado da Bahia, com o objetivo de realizar mais operações e apreensões sobretudo de entorpecentes.

"Esse ano foi um ano muito difícil para todos nós, índices extremamente altos, mas a gente percebeu que a união de todas as forças como Polícia Militar, Polícia Civil, Penal, Rodoviária Federal, a própria Federal, teve bons resultados. Percebemos que essa é nossa preocupação para que possamos fazer as apreensões de grande quantidade de entorpecentes como tem ocorrido em outras cidades, estados e que tinha como destino final, Feira de Santana, então essa é nossa maior preocupação para que possamos fazer esse tipo de operação na cidade", finalizou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade