Polícia

Suspeito de ordenar chacina em Salvador é encontrado morto, diz SSP

Crime aconteceu no bairro de Santo Inácio, na manhã de sexta-feira (13), e é investigado pela Polícia Civil. Vítimas tinham sinais de tortura.

17/12/2019 às 09h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O homem suspeito de ser mandante da chacina de motoristas por aplicativo em Salvador, foi encontrado morto na BA-525, no domingo (15). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta segunda-feira (16).

Segundo informações da SSP, o suspeito foi identificado como Jeferson Palmeira Soares Santos, conhecido como "Jel". O corpo dele foi encontrado com marcas de tiros e com o pescoço e as mãos amarradas.

A chacina aconteceu na manhã de sexta-feira (13), na Rua do Nepal, no bairro do Jardim Santo Inácio. No mesmo dia, outros dois suspeitos do crime morreram em confronto com policiais militares, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital.

Inicialmente, no domingo (15), a polícia havia divulgado que apenas um dos homens tinha envolvimento com o caso, porém a informação foi atualizada na segunda-feira, após investigações.

A dupla foi identificada como Antônio Carlos Santos de Carvalho, de 19 anos, e Marcos Moura de Jesus, de 30 anos.

Único sobrevivente

Em entrevista exclusiva à TV Bahia, o sobrevivente da chacina contou que não consegue dormir por conta do trauma. Ele também relembrou como foi abordado pelos criminosos, disse que pediu para não ser morto e falou do momento em que foi torturado.

O motorista conseguiu escapar dos criminosos depois que uma das vítimas lutou com os suspeitos.

O motorista contou que saiu às 5h para abastecer o carro e começou a trabalhar. A primeira corrida foi no bairro de Pau da Lima, também na capital baiana. Em seguida ele foi para o bairro de Santo Inácio, onde foi abordado pelos criminosos.

O homem disse que quando chegou em um barraco, viu uma pessoa deitada, morta e outro rapaz amarrado nos pés e nas mãos. O homem disse que pediu para não morrer, e um dos criminosos perguntou se ele ele tinha dinheiro. Diante da negativa da vítima, o homem disse: "Então você vai morrer".

A vítima resolveu perguntar a um homem, chamado de Coroa pelos comparsas, o motivo do crime.

"Irmão, por quê? Eu sempre trabalhei de Uber, não discrimino quem quer que seja. E teve o Coroa que me respondeu: "Mataram toda minha família e eu vou matar vocês. A todo momento eu percebia que eles tinham a intenção só de matar. Porque eles deixavam ver o rosto deles. Diziam: Olhe pra mim. Olhe pra mim, que você vai pro inferno primeiro e depois, num dia, a gente se encontra lá na frente", contou.

Os mortos são:

Sávio da Silva Dias, de 23 anos

Alisson Silva Damasceno, de 27 anos

Daniel Santos da Silva, de 31 anos

Genivaldo da Silva Félix, de 48 anos

No local, foram encontrados os corpos dos quatro motoristas. Eles estavam enrolados em lonas de plástico. No mesmo bairro, três carros que seriam dos motoristas foram localizados. Outro veículo foi achado no pedágio da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Não há informações sobre o quinto carro.

Na tarde da sexta-feira, poucas horas após o crime, motoristas de aplicativos fizeram uma carreata pelas ruas de Salvador para pedir mais segurança.

Fonte: G1

Leia também:  Rui Costa diz que traficante mandou matar motoristas por app após corrida da mãe dele ser cancelada

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade