Feira de Santana

Secretário diz que recuperação das calçadas no centro comercial é imediata

As pedras portuguesas serão trocadas por um piso tátil.

29/09/2020 às 08h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O secretário municipal de planejamento, Carlos Brito informou à reportagem do Acorda Cidade que a recuperação das calçadas no centro comercial de Feira de Santana acontece de forma imediata após a retirada das barracas dos camelôs. Vários locais como a Avenida Senhor dos Passos, Rua Libânio de Morais, Beco do Ginásio (localizado entre a Avenida Senhor dos Passos e Rua J.J. Seabra) e Praça do Nordestino estão com os passeios danificados com pedras soltas e buracos e, de acordo com ele, as pedras portuguesas serão trocadas por um piso tátil que facilitará o acesso aos pedestres.

Carlos Brito frisou ainda que um dos motes do Projeto Novo Centro é justamente devolver as calçadas aos cidadãos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Os passeios serão reformados. Vamos colocá-los com pisos intertravados. Piso tátil que além de ter mais durabilidade, dará mais mobilidade, haja vista que o passeio de pedra portuguesa às vezes tem buracos e as pessoas, como as mulheres que usam salto, acabam entrando e é uma confusão. Mas, estamos buscando facilitar a vida da comunidade com passeios que deem uma condição de mobilidade melhor, sem quaisquer riscos de acidentes”, declarou.

O secretário relatou ao Acorda Cidade que na Avenida Senhor dos Passos já foi feita a drenagem e os fios de telefonia e os fios da Coelba ficarão em galerias subterrâneas. Após isso, vem a reconstituição do piso.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Pontos de ônibus

Sobre os pontos de ônibus, Carlos Brito afirmou que eles não serão alterados. Somente foi mudado de local o ponto de ônibus da Praça Bernadino Bahia, porque a praça também passa por reforma. O ponto está de forma provisória em frente a loja C&A. Carlos Brito acrescentou ainda que o prazo de conclusão do Projeto Novo Centro é de 12 meses.

“Tem uma previsão de 12 meses e o projeto está objetivando melhorar Feira de Santana na sua verdadeira dimensão. Estamos olhando o futuro da cidade e esse é o grande mote. Esta obra deveria estar bem avançada, mas choveu muito desde fevereiro e é impossível conciliar chuva com construção”, frisou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade