Feira de Santana

Secretaria do Meio Ambiente coleta amostras de água para estudo

Conforme João Dias, chefe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, com esse monitoramento é possível identificar se existe algum tipo de contaminação.

22/03/2021 às 15h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Dia Mundial da Água, esta segunda-feira (22 de março), foi comemorado em Feira de Santana com a coleta de amostras de água nas fontes dos Milagres, na Gabriela; do Pires, na avenida Ayrton Sena, e da Balança, no Parque Getúlio Vargas. O material será encaminhado para análise.

Conforme João Dias, chefe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, com esse monitoramento é possível identificar se existe algum tipo de contaminação. Foram feitas as medições da temperatura e do oxigênio.

“Precisamos cuidar da água de forma consciente e racional”, afirma. Ele ressalta que caso seja encontrada alguma anormalidade, as pessoas serão informadas

João Dias solicitou ainda que as pessoas não descartem lixo de forma irregular nas fontes e lagoas. “É dever de cada um cuidar do meio-ambiente”, disse.

A programação pelo Dia da Água teve início no dia 16 e contou com despesca na Lagoa do Geladinho, palestras e coleta de resíduos no Rio Jacuípe.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade