Feira de Santana

Secretaria da Fazenda fará estudo para definir quais professores receberão novo piso salarial

A APLB irá fazer uma nova assembleia na tarde desta quarta para avaliar a proposta do governo.

06/04/2022 às 13h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O prefeito Colbert Martins publicou na manhã desta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Município decretos referente ao novo piso salarial dos professores que seguirá o piso nacional e também o decreto de aumento de 5% no salário de todos os servidores municipais. O piso nacional dos professores prevê o reajuste de 33,24%, elevando para R$ 3.845,63 o salário inicial da categoria para a jornada de 40 horas semanais. Porém, só receberá o reajuste quem não está recebendo o piso nacional.

A secretária de educação Anaci Paim disse ao Acorda Cidade que a Secretaria da Fazenda irá fazer um estudo para definir quais professores se enquadram para receber o piso nacional. Ela informou que hoje também se reuniu com representantes da APLB para ver a pauta de reivindicações da categoria e apresentar as contrapropostas do governo.

Além do reajuste salarial, está na pauta a mudança de carga horária e de referência, que de acordo com ela, o governo irá realizar assim que acabar a greve.

Ela relatou que a APLB fará uma nova assembleia na tarde de hoje (6) para decidir com a categoria sobre os próximos passos do movimento.

“A APLB ouviu a proposta e está esperando o documento confirmando tudo isso que nós falamos para submeter a avaliação da assembleia. Os níveis de professores que não estiveram recebendo o piso salarial vão receber com efeito retroativo, contemplando também os aposentados”, disse.
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade