Feira de Santana

UPA da Queimadinha restringe atendimento por falta de pagamento aos funcionários

O atendimento está sendo realizado apenas em caso de urgência.

10/01/2023 às 08h32, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, restringiram os atendimentos na manhã desta terça-feira (10), devido à falta de pagamento.

De acordo com um funcionário, além do pagamento referente ao mês de dezembro estar atrasado, as férias estão vencidas há seis meses.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A situação aqui é que todos os funcionários estão com as férias vencidas. Tem funcionários aqui sem receber há pelo menos dois meses, e a empresa não passa nenhuma informação, mas continuamos trabalhando aqui. As minhas férias, por exemplo, estão vencidas há seis meses, e a versão da empresa é que não tem dinheiro para pagar”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A empresa que administra a UPA é a Insaúde.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, na manhã desta terça-feira (10), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, informou que irá verificar o que está motivando os atrasos dos salários.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Esta empresa está totalmente em dias, e pelo que estou vendo, a reclamação é com relação aos salários que realmente deveria ter sido feito até o 5º dia útil, isso é uma obrigação. Todos os recursos foram pagos em dias, agora vamos verificar o que está acontecendo com a empresa, que vem inclusive mantendo um nível de regularidade razoável, mas de qualquer forma, não é possível ter estes atrasos”, informou.

Ainda segundo o gestor municipal, a prefeitura obriga que a empresa faça o pagamento.

“Existe o contrato que obriga a empresa a fazer o pagamento, e só depois a prefeitura faz o ressarcimento deste pagamento. Então até um determinado dia do mês, a empresa nos apresenta uma nota, a prefeitura tem um prazo de 10 dias para verificar se essa nota efetivamente é real, se foi aplicada, e assim, faz o ressarcimento”, explicou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ISSO AÍ É COISA POUCA PARA O NOSSO ILUSTRISSIMO PREFEITO, A GRANDE PREOCUPAÇÃO DELE É A MICARETA, AHHH FAÇA ME UM FAVOR, VIU?! UPAS FECHADAS, RESTRITAS, TEM UPA QUE NEM DIPIRONA TEM… E ELE DIZER QUE ESTÁ TUDO AS MARAVILHAS. UM GRANDE IRRESPONSÁVEL, ISSO QUE ELE SABE SER. VERGONHAAAA!

  2. Que absurdo essas UPA. SOU SER HUMANO OU RUMANO preciso de médicos e enfermeiros. O pior tormento que eu já vivi na terceira idade foi precisar dessa UPM 1X. Fique esperando uma trinhagem e depois passei 1 dia pra ser atendida e nem valeu a pena perder esse tempo todo. Eu tô me recrutando no geogle até qdo necessário. UPA a pessoa morre antecipado falo por mim. Eu passei esse momento ir pra casa pior do que estava. N culpar médico tampouco funcionários. O salário atrasado é estudou pra ficar COM salário atrasado todo mês. Deus me livre. Se estuda pra ter uma vida digna.

  3. Que vergonha! Cadê o Senhor dos Aneis “pra resolver essa situação dos trabalhadores… Depois aparece querendo ser Prefeito .

  4. O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA PRECISA FAZER INTERVENÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE, EM FEIRA DE SANTANA E ISSO É URGENTE. ESTÁ UM CAOS TOTAL

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade