Feira de Santana

Empresas que não efetuarem pagamentos no dia previsto podem ter contratos suspensos, afirma prefeito

Servidores da policlínica do conjunto Feira X, suspenderam as atividades nesta segunda-feira (21).

21/11/2022 às 16h50, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Trabalhadores da Policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Os trabalhadores da policlínica do conjunto Feira X em Feira de Santana suspenderam as atividades na manhã desta segunda-feira (21). Eles informaram ao Acorda Cidade, que não receberam o pagamento dos salários, vale-transporte e alimentação.

Já o prefeito Colbert Martins informou que o pagamento depende da autorização da Câmara de Vereadores.

“Esse recurso depende de fonte zero do município, porém falta a autorização legal da Câmara para fazer isso, porque dinheiro nós temos. O que está faltando neste momento, é a autorização, e neste caso das policlínicas, o município não recebe recursos federais, como as PSFs, e algumas UPAs”, disse Colbert ao Acorda Cidade.

Ainda de acordo com o prefeito, é necessário que as empresas possam ter fundo próprio para realizar o pagamento dos funcionários e depois, a prefeitura realizar o ressarcimento.

Prefeito de Feira de Santana Colbert Martins
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A empresa que atua nestas policlínicas precisa ter recurso suficiente para realizar o pagamento dos servidores. O contrato que temos, é que a prefeitura possa fazer o ressarcimento antecipado, e as empresas realizarem o pagamento até o quinto dia útil do mês. Cabe agora à prefeitura fazer uma avaliação deste contrato e caso tenha descumprimento, pode ser cancelado”, informou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Trabalhadores da policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Solicito que façam matéria para ver se a empresa S3 Saude Junto com a secretaria de saude aqui em Feira pague o salário atrasado assim como Vale transportes e alimentação. A empresa Imaps pagou ontem falta a S3 Gestão em Saúde com mais de 600 funcionários aqui em Feira. São 600 famílias passando dificuldades por conta disso.

  2. Na minha opinião tem que haver critérios mais específicos em relação a contratação destas empresas para a prestação de serviços na área da saúde pois a população Feirense precisa ser mais assistida neste quesito chamado saúde a prefeitura tem a sua parcela de responsabilidade em manter estes profissionais com seus salários em dias e não atribuirá a responsabilidades aos vereadores pois os recursos são disponibilizados no orçamento anualmente para todas as despesas referentes às necessidades da cidade

  3. Caso tenha descumprimento?!! Meu Deus !! Será que todo mundo tá mentindo tá todo mundo recebendo e inventando! Ora todas essas empresas e cooperativas são as.mesmas de sempre e com certeza terão seus contratos renovados , mas contas, os cartões as feiras que cada trabalhador estão precisando pagar efetuar não tem importância, o que deixa parecer nessa reportagem. Que absurdo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade