Feira de Santana

Moradores e comerciantes lamentam a possibilidade de não realização do São Pedro de Humildes

Comerciante e moradora do distrito, Virgínia Soares afirmou ao Acorda Cidade que trabalha no São Pedro de Humildes desde o primeiro ano da festa vendendo licores e outras bebidas.

03/06/2022 às 14h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A possibilidade de não realização do São Pedro de Humildes pela prefeitura de Feira de Santana deixou moradores e comerciantes da localidade entristecidos. Eles contaram ao Acorda Cidade que todos tinham a expectativa da retomada da festa após o período de pandemia, mas infelizmente tudo indica que não irá ocorrer por falta de orçamento destinado à festa.

Odenir Pimenta que é morador do distrito relatou que a falta da festa impacta diretamente na economia do local. Ele contou que tem amigos e parentes que trabalham no evento, já estavam inclusive se programando para colocar barracas e vender produtos, e sem o São Pedro, ficarão prejudicados.

“Algumas cidades já voltaram com força total e aqui não. O prejuízo vai ser grande para quem esperava a festa. Aqui o pessoal aluga casa, coloca barraca, circula muito dinheiro nesse período”, acrescentou.

Nerivaldo Santana que é morador de Humildes há 35 anos, disse que já trabalhou no São Pedro como barraqueiro e o momento é sempre bom para quem quer garantir uma renda extra. De acordo com ele, a movimentação de pessoas e do comércio enriquece o distrito e Feira de Santana e já houve momentos de circularem pelo local aproximadamente 60 mil pessoas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Muita gente espera essa época do ano para faturar e sem o evento acontecer vai acabar perdendo.

Comerciante e moradora do distrito, Virgínia Soares afirmou ao Acorda Cidade que trabalha no São Pedro de Humildes desde o primeiro ano da festa vendendo licores e outras bebidas.

Este ano ela estava com uma expectativa de fazer bons negócios e abastecendo o seu estoque de licor, mas sem a realização da festa, a saída será revender o produto para outros locais, ou estabelecimentos fixos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estávamos esperando o retorno há dois anos. Vários lugares liberaram as festas e aqui não vai ter. Eu participo também do Arraiá do Comércio, que este ano não acontecerá. É um prejuízo grande. Eu estava me programando já e fazendo o licor para vender. Na minha casa são seis pessoas que dependem do meu trabalho”, lamentou.

Ao Acorda Cidade os Correios enviaram a seguinte nota sobre o fechamento da agência comunitária:

O Termo de Convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana para operacionalização de uma Agência de Correios Comunitária no Distrito de Humildes teve o prazo expirado em 2018 e não houve renovação. Os Correios aguardam o envio dos documentos pela Prefeitura para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e implantação da AGC Humildes.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Moradores de Maria Quitéria pedem apoio na Câmara para realização do São João nos distritos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu gostava era no tempo de Zé Ronaldo!
    Que todo ano fazia nosso São Pedro de humildes com qualidade e com respeito ao povo feirense!!

    O certo era pra ter feito manifestação até conseguimos nossa festa que é tradição todos os anos !!! Agora sem São Pedro de humildes e a verba vai pra one ?????
    Mais tempo de eleições tá chegando viu !

  2. O prefeito couber deveria ter vergonha na cara, porque todas aí cidade da região tipo São Gonçalo, Conceição do Jacuipe, e Amélia Rodrigues estão tendo festa de São João que nunca teve, pq o prefeito couber não quis fazer nosso São Pedro de humildes? Sendo que todos anos teve é esse ano só em Feira de Santana que não vai ter ? É isso?? É o dinheiro da verba vai pra onde couber ?? Vai pra seu bolso né ? Errado né você não couber, é quem votou em você !

  3. A incompetência desse prefeito é imensa, como um ser desses achou que seria possível ser prefeito de uma cidade com o tamanho que é Feira de Santana, alguns que estão falando que o prefeito tá fazendo o correto, por não realizar a festa por conta da COVID, é no mínimo ignorante, porque se o prefeito já havia permitido festas, liberação das máscaras, e tantas outras medidas que caíram, ele não voltaria atrás sendo que todas as outras cidades já estão a todo vapor em relação as festas abertas, a questão é má administração da cidade, ele sequer consegue manter as contas do município em dias, professores sem receber, escolas precárias, praças, e ruas abandonadas, é uma vergonha. Depois de dois anos o prefeito não consegue realizar uma festa na cidade, até pra amenizar todo o mal que foi gerado durante todo esse tempo. Sem contar que muita gente precisa da festa pra se manter, já que não tem mais nenhum auxílio do governo . Que palhaçada hein prefeito.

    1. A incompetência desse prefeito é imensa, como um ser desses achou que seria possível ser prefeito de uma cidade com o tamanho que é Feira de Santana, alguns que estão falando que o prefeito tá fazendo o correto, por não realizar a festa por conta da COVID, é no mínimo ignorante, porque se o prefeito já havia permitido festas, liberação das máscaras, e tantas outras medidas que caíram, ele não voltaria atrás sendo que todas as outras cidades já estão a todo vapor em relação as festas abertas, a questão é má administração da cidade, ele sequer consegue manter as contas do município em dias, professores sem receber, escolas precárias, praças, e ruas abandonadas, é uma vergonha. Depois de dois anos o prefeito não consegue realizar uma festa na cidade, até pra amenizar todo o mal que foi gerado durante todo esse tempo. Sem contar que muita gente precisa da festa pra se manter, já que não tem mais nenhum auxílio do governo . Que palhaçada hein prefeito.

Mais Notícias

Festas juninas

Bahia

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, Francisco...

16/04/2024 às 23h16

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda

São João na Bahia

São João de Santo Estevão é lançado; Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Flávio José são algumas atrações 

O São João de Santo Estevão, com a Vila Junina, vai ocorrer nos dias 20 a 24 de junho e...

12/04/2024 às 22h38

Xand, maiara e maraisa e safadão

Confira a programação

Programação do São João de Santo Antônio de Jesus 2024 tem Xand Avião, Safadão, Maiara e Maraisa e outras grande atrações

Leo Santana, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas,Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró também estão entre as atrações.

11/04/2024 às 16h02

João gomes

São João da Bahia

Divulgada programação completa do São João de Cruz das Almas 2024

As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Flávio José e muito mais. Confira:

22/03/2024 às 15h45

Festival de Forró

Riachão do Jacuípe

Dorgival, Falamansa, Adelmario Coelho e Del Feliz são algumas das atrações do II Festival de Forró

Mais de 25 atrações nacionais e regionais, foram divulgadas, durante a Coletiva de Imprensa.

01/03/2024 às 15h12

xand avião

Bahia

São João 2024: prefeito de Jequié anuncia as duas primeiras atrações

O prefeito também anunciou o cantor gospel Fernandinho como uma das atrações nacionais que se apresentarão na Marcha Para Jesus....

09/12/2023 às 18h40

image

Rádio acorda cidade