São João na Bahia

São João de Santo Estevão é lançado; Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Flávio José são algumas atrações 

O São João de Santo Estevão, com a Vila Junina, vai ocorrer nos dias 20 a 24 de junho e deve receber mais de 200 mil pessoas nos circuitos.

12/04/2024 às 22h38, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Lançamento do São João de Santo Estevão
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Muito forró pé de serra abriu o lançamento do São João de Santo Estevão na noite desta sexta-feira (12). A reportagem do Acorda Cidade esteve no município, precisamente no Centro Cultural Temístocles Pires de Cerqueira, para acompanhar a divulgação da grade de atrações para os moradores, visitantes e a imprensa da região. 

Lançamento do São João de Santo Estevão
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda 4
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Além de muito forró, a presença das delícias típicas da época do forró não poderiam faltar. Duas quadrilhas também se apresentaram, trazendo ainda mais expectativa para o grande São João na Bahia. 

Lançamento do São João de Santo Estevão
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Este ano, o São João de Santo Estevão, com a Vila Junina vai ocorrer entre os dias 20 a 24 de junho e deve receber mais de 200 mil pessoas nos circuitos dos festejos que acontecem durante quase todo o mês. 

São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda cidade2
Foto: Reprodução

Ao Acorda Cidade, o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, demonstrou entusiasmo com o início dos trabalhos para realizar a festa. Ele falou sobre a pretensão de tornar a cidade um dos grandes destinos turísticos dos festejos juninos. 

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda cidade prefeito Rogério Costa
Rogério Costa | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos motivados para fazer um grande São João. A Cidade Junina se prepara para receber os nossos visitantes, aquecer a nossa economia, ver o turismo fortalecido e, mais do que isso, consolidar Santo Estevão como um destino dos festejos juninos. A grade tem um respeito à lei na questão de ter as atrações e com algumas outras para atender à expectativa de todas as pessoas”, declarou. 

As atrações confirmadas são as bandas Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Trio Nordestino entre outras. Os cantores Flávio José, Santana, Bell Marques, Bete Nascimento (Ex Mastruz com Leite), Matheus & Kauan, Batista Lima – (Ex Limão com Mel) também foram anunciados. 

A festa também vai abrir espaço para artistas locais como Beth Dias, Os Falcões, Gil Barbosa, Eric Gomes, Dona Flor, Beto Botho, Brenno Oliveira, Baby Ribeiro, Igor o Rei da Farra e Márcio Leite.

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O São João é essa autenticidade do forró e a gente percebe que faz um forró a altura, contempla essa cultura forte que não pode acabar de jeito nenhum e trouxemos atrações para os mais jovens, uma sofrência que é o sertanejo, o arrocha, além disso, outras atividades com as quadrilhas, o bumba meu boi, que não podemos perder essa cultura que leva as pessoas para as ruas”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, uma grande estrutura está sendo incentivada para acolher bem seus moradores e turistas que devem ser atraídos para a região. De acordo com ele, foram investidos aproximadamente 4 milhões de reais que devem ser supridos com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Turismo, e recursos do município. Os patrocinadores também estão sendo captados. 

“Quem vier para cá vai ter toda a segurança, as condições de hospedagem. Pode ter certeza de que as casas vão oferecer os aluguéis. Vamos preparar os palcos, cenários, toda uma organização que deve ser feita por nossas pessoas que vão se doar para fazer o São João que esperamos”, ressaltou.

Lançamento do São João de Santo Estevão
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Festejos Juninos 2024 

Para abrir o calendário dos festejos juninos, no dia 8 de junho, será realizada a 29ª edição do Forró da Modesto Gusmão. A festa segue até o dia 24 com uma programação especial entre os grandes shows que devem acontecer na praça Sete de Setembro, as quermesses no dia 13, além do concurso de quadrilhas realizado no dia 16. 

Ainda vai haver outras programações na zona rural e em outros espaços da cidade, com apresentações culturais e shows especiais, como o Forró da Feira, no Centro de Abastecimento. 

As polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e os agentes de Trânsito devem somar mais de 360 profissionais envolvidos na festa. Módulos policiais e de atendimento médico serão montados. Os circuitos também devem contar com a parceria da Secretaria de Segurança Pública com o trabalho de videomonitoramento, revistas nos acessos à festa, além de garantir a tranquilidade como um todo. 

O Hospital Municipal João Borges de Cerqueira e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estarão a postos à disposição da população. 

Confira a programação do Calendário Junino: 

8/6 – Arraiá da Modesto Gusmão;

8, 15 e 22/6 – Forró na Feira;

13/6 – Quermesse Juninas;

16/6 – Concurso de Quadrilhas Juninas;

20, 21, 22, 23 e 24/06 – Shows na Praça Sete de Setembro;

24/6 – Cortejo do Bumba Meu Boi e Forró nas Comunidades.

Atrações do São João de Santo Estêvão
Foto: Divulgação

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E vamos gastar o dinheiro,nas festas e a saúde,educação e segurança uma merda, mais o povo gosta de festa vamos gastar em festaaaaaaa.

Mais Notícias

eventos-camaforro

São João

São João de Camaçari: prefeitura divulga programação para o Camaforró 2024

A grade completa, com demais artistas confirmados, que irão se apresentar no palco principal, por dia, já pode ser conferida....

26/04/2024 às 07h21

Festas juninas

Bahia

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, Francisco...

16/04/2024 às 23h16

Xand, maiara e maraisa e safadão

Confira a programação

Programação do São João de Santo Antônio de Jesus 2024 tem Xand Avião, Safadão, Maiara e Maraisa e outras grande atrações

Leo Santana, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas,Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró também estão entre as atrações.

11/04/2024 às 16h02

João gomes

São João da Bahia

Divulgada programação completa do São João de Cruz das Almas 2024

As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Flávio José e muito mais. Confira:

22/03/2024 às 15h45

Festival de Forró

Riachão do Jacuípe

Dorgival, Falamansa, Adelmario Coelho e Del Feliz são algumas das atrações do II Festival de Forró

Mais de 25 atrações nacionais e regionais, foram divulgadas, durante a Coletiva de Imprensa.

01/03/2024 às 15h12

xand avião

Bahia

São João 2024: prefeito de Jequié anuncia as duas primeiras atrações

O prefeito também anunciou o cantor gospel Fernandinho como uma das atrações nacionais que se apresentarão na Marcha Para Jesus....

09/12/2023 às 18h40

image

Rádio acorda cidade