São João de Feira de Santana

Flávio José, Pablo e Falamansa irão animar o São João de Feira de Santana; confira outros artistas

Durante a apresentação dos artistas, foi comunicado que o distrito de Jaguara também terá festejos juninos nos dias 23 e 24 de junho.

07/06/2023 às 11h11, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Cantor Flávio José
Foto: Reprodução/Facebook

Foi anunciada na manhã desta quarta-feira (7), algumas atrações do São João de Feira de Santana, porém não foi especificado o local de cada apresentação.

Com o tema ‘Feira Cidade Forró, quanto mais arrasta-pé Melhor!’, o prefeito Colbert Martins, juntamente com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, divulgaram as bandas que irão animar o público feirense durante os festejos juninos.

São João de Feira de Santana
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

O anúncio foi realizado no Parque do Saber com a presença de vereadores e jornalistas.

Um vídeo de apresentação foi divulgado para os convidados com as seguintes atrações:

Targino Gondim

Márcia Porto

Chambinho do Acordeon

Carlos Pitta

Anna Catarina

Falamansa

Menina Faceira

Lucas Viana

Paulo Bindá

100 Parea

Kixote é Esse

Djalma Ferreira

Pablo

Os Clones

Flávio José

Geraldo Azevedo

Durante a apresentação dos artistas, foi comunicado que o distrito de Jaguara também terá festejos juninos nos dias 23 e 24 de junho.

São João de Feira de Santana
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Uma outra novidade, é que o São Pedro dos distritos de Bonfim de Feira, Jaíba e Humildes, acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho.

São João de Feira de Santana
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Já o São João de São José e Tiquaruçu permanecem com as mesmas datas, 23 a 25 de junho.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins informou que o investimento para os festejos juninos pode atingir cerca de 1 milhão e 900 mil reais.

“O investimento nosso deverá ser em torno de mais ou menos o que foi gasto em 2019, e que nós vamos acrescer em alguns gastos como foi inclusive limitado pelo Ministério Público. Então nós devemos gastar em torno de 1 milhão e meio a 1 milhão 900 mil reais, que foi o previsto”, informou.

Questionado se deve existir alguma programação a ser realizada no Parque de Exposições, o prefeito informou que neste momento, o local está passando por melhorias para instalação da Escola Técnica do Senar.

“Não existe nenhuma possibilidade, o Parque inclusive está aguardando para que o pessoal do Senar possa fazer as instalações, que é o mais importante neste momento, até já estamos recuando o acesso da entrada pela BR-324, mas neste ano, não terá nenhuma atividade, mas sim no próximo ano certamente”, disse.

Sobre as bandas que já anunciaram a presença em Feira de Santana, o prefeito alegou que só pode confirmar as atrações que estão com os contratos firmados.

“Nós estamos anunciando as atrações que já estão com os contratos firmados, precisamos fazer as coisas absolutamente seguras quanto a isso, elas podem até ter anunciado em suas redes sociais, mas só iremos fazer isso quando tiver com a certeza”, pontuou.

O artista feirense Thiago Aquino também poderá ser uma das atrações no São João de Feira de Santana, mas de acordo com o prefeito, o artista deve ser uma atração confirmada pelo governo do estado.

São João de Feira de Santana
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário Jairo Carneiro Filho informou que a grade oficial com a programação dos festejos deve ser anunciada na próxima semana.

“Estamos hoje neste momento muito especial já no ritmo do arrasta-pé, o nosso prefeito Colbert Martins hoje dá o pontapé inicial trazendo as novidades das atrações, valorizando os artistas de Feira de Santana e também as atrações de nível nacional, semana que vem nós estaremos trazendo aí mais novidades e como fizemos na Micareta, estamos fazendo no São João sempre com todo cuidado, com todo carinho, para que a gente possa ter os festejos juninos acontecendo com muita alegria, com muita paz e tranquilidade e muito arrasta pé. Com relação as bandas que estão divulgando em suas rede sociais, é importante verificar com a própria produção da banda, porque pode ser uma festa privada ou colocam como se fosse uma reserva para criar estímulos para outras cidades próximas e dobrarem as apresentações na região”, explicou.

Segundo Jairo Carneiro, serão mais de 40 atrações que irão se apresentar no São João de Feira de Santana.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê o reajuste dos servidores, prefeito??? O que está faltando pra você reajustar o salário dos servidores da prefeitura de FEIRA hem???

  2. Notícia boa para começar o dia: alegria no São João de Feira! Tem um detalhe:
    – será que teremos ônibus para chegarmos até o local da festa e voltarmos para casa?
    – será que teremos atendimento médico, caso alguém se machuque?
    – será que os profissionais da área de saúde, educação, transporte público e outros já receberam ou receberão o salário para curtir a festa com a família?
    – será que teremos garantida a segurança pública ?
    – será que os cantores que vão animar a festa receberão o pagamento?
    Espero que esta festa não seja mais um motivo de vergonha para nós feirenses. Porque se continuar como está O QUE SERÁ DE NÓS?
    O QUÊ?

  3. Como morador nativo do distrito tenho o seguinte a falar sobre esse anúncios dos festejos juninos que foram expandido ao distrito de jaguara.
    Se esses investimentos
    Fossem feitos na Saúde , Educação e Infraestrutura do Distrito ( Faria a diferença na Vida de Dona Maria e do seu Antônio ( que busca as unidades básica de saúde que falta a medicação pra Hipertensão e diabetes e material pra Curativo pra o pé diabético ) dos seus Netinhoa ( que estão sem Aulas por falta de professores ou nao conseguem chegar ate a unidade escolar por problemas nas estradas de chão batido) Sem falar que o Prefeito colocou a única escola do distrito no chão pra construir uma de 1° mundo e Até hoje tá aqui, com as sala de aulas na praça , área de recreação das crianças e a porta do bar , usam o banheiro do bar da frente porque a sala de Aula não tem banheiro … fica aqui o meu desabafo e pedido de ajuda as autoridades que tomem providências. Vamos envestir em educação na zona rural prefeito pra depois nós moradores da zona rural estejamos cobrando ronda policiais ou efetivo policial no distrito.

  4. Nestas horas é que Eu queria ser Analfabeto, para não ter que ler uma coisa desta… Leia a matéria com atenção caramba!

  5. Então só o Distrito da Matinha não tem são João e nem são Pedro e muito menos uma policlínica qual é desculpa senhor prefeito….

Mais Notícias

eventos-camaforro

São João

São João de Camaçari: prefeitura divulga programação para o Camaforró 2024

A grade completa, com demais artistas confirmados, que irão se apresentar no palco principal, por dia, já pode ser conferida....

26/04/2024 às 07h21

Festas juninas

Bahia

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, Francisco...

16/04/2024 às 23h16

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda

São João na Bahia

São João de Santo Estevão é lançado; Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Flávio José são algumas atrações 

O São João de Santo Estevão, com a Vila Junina, vai ocorrer nos dias 20 a 24 de junho e...

12/04/2024 às 22h38

Xand, maiara e maraisa e safadão

Confira a programação

Programação do São João de Santo Antônio de Jesus 2024 tem Xand Avião, Safadão, Maiara e Maraisa e outras grande atrações

Leo Santana, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas,Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró também estão entre as atrações.

11/04/2024 às 16h02

João gomes

São João da Bahia

Divulgada programação completa do São João de Cruz das Almas 2024

As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Flávio José e muito mais. Confira:

22/03/2024 às 15h45

Festival de Forró

Riachão do Jacuípe

Dorgival, Falamansa, Adelmario Coelho e Del Feliz são algumas das atrações do II Festival de Forró

Mais de 25 atrações nacionais e regionais, foram divulgadas, durante a Coletiva de Imprensa.

01/03/2024 às 15h12

image

Rádio acorda cidade