São Pedro

Festa de São Pedro agita Itaparica a partir deste sábado (29)

O Pedrão de Itaparica terá mais de 13 horas de música e promete ser destaque nas comemorações juninas na Bahia

27/06/2024 às 17h17, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Joelma
Foto: Divulgação

Em clima de encerramento dos festejos juninos, as comemorações do São Pedro em Itaparica promete ser um dos eventos de maior destaque neste fim de semana. Com mais de 13 horas de música, a 3ª edição do Pedrão de Itaparica, começa neste sábado (29) e segue até 1º de julho, com shows de Joelma, João Gomes, Luiz Caldas, Menos é Mais, Rafa Almeida, Flor de Maracujá, Filomena Bagaceira e Danniel Vieira.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Com expectativas para receber milhares de pessoas, repetindo o sucesso de edições passadas, o Pedrão de Itaparica surgiu como uma forma de atrair olhares para a ilha no pós-São João, gerando emprego e renda através do turismo. Para além das belezas naturais da ilha, conhecidas e o centro histórico, visitantes e moradores poderão também se divertir muito na festa, com muita música, gastronomia, artesanato e atrações artísticas.

As atrações musicais se apresentam no palco do Campo Formoso, no Centro Histórico, a partir das 20h. Na primeira noite do Pedrão, sábado (29), o público poderá curtir os shows de Luiz Caldas e dançar horas a fio ao som das duplas Filomena Bagaceira e Flor de Maracujá. No domingo (30), chega a vez de bater cabelo com Joelma, apreciar música nordestina autêntica com João Almeida e partir para a quebradeira com o pagode da banda Menos é Mais.

E para fechar a festa com chave de ouro, na segunda (1º), a festa fica sob o comando do piseiro de João Gomes e do sertanejo do baiano Danniel Vieira e de Rafa Almeida, uma das apostas da nova cena musical brasileira.

Gastronomia – Mas nem só de arrasta-pé se faz um bom São João. As iguarias gastronômicas juninas são de dar água na boca e darão um sabor especial aos dias de festa. Por isso, para além da decoração típica com balões e bandeirolas, vale destacar as barracas juninas como ponto de encontro para beber e comer milho, pamonha, canjica, quentão, licor e outras delícias entre um show e outro.

Artesanato e atividades infantis – Além de dançar e saborear as comidas típicas juninas, o convite que a cidade de Itaparica faz inclui outras atrações. Para a criançada, vão acontecer atividades animadas infantis. E um espaço para exposição e venda de artesanato local vai permitir que artistas independentes ganhem visibilidade e visitantes levem um pedacinho da festa para casa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade