Aconteceu nesta sexta-feira (28) o primeiro dia dos festejos de São Pedro no distrito de Humildes, dentro da programação do Feira Cidade Forró. O evento promovido pela Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), reúne diversos artistas e bandas regionais para levar o autêntico forró pé de serra, muito romantismo e dança para essas localidades, mantendo vivas as tradições.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
Em Humildes, dois palcos foram montados, permitindo que as pessoas escolhessem qual atração gostariam de assistir naquele momento da noite.
A Prefeitura também disponibilizou barracas para que os comerciantes pudessem vender durante a festividade e faturar uma grana extra. Nas barracas montadas era possível encontrar uma variedade de opções de comidas e bebidas.
O comerciante Manelito Araújo trouxe para a festa uma variedade de licores, de sabores como amendoim, maracujá, milho verde e tamarindo.
“Eu estou vendendo hoje uma variedade de licores, de vários sabores, para atender a todos os gostos. Minha expectativa é vender muito. O movimento de pessoas está bacana. A gente sabe que numa festa como essa, um bom licor não pode faltar”, ressalta.
Na barraca do espetinho quente, a vendedora Nataly Ferreira deixou claro que estava “jogando duro” nas vendas.
“A expectativa tem que ser sempre a melhor, né? Não adianta sair de casa pessimista. Aqui em Humildes eu tô jogando duro nas vendas. E a minha expectativa é vender e faturar bacana”, disse entusiasmada.
O clima familiar prevaleceu em Humildes. Pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, estavam reunidas para curtir as atrações. Era o caso de seu Bernardo Santos, que desde 1978 mora no distrito e participa dos festejos que acontecem na localidade.
“Apesar de eu ter 85 anos, tenho muita força e disposição para curtir e aproveitar do meu jeito, é claro! Moro no distrito desde 1978, e participo sempre de tudo o que acontece por aqui. Estou achando legal as atrações”, disse.
Em determinado momento, o cantor Regy Vaqueiro desceu do palco e se jogou no meio do público, sendo bastante tietado.
“Eu amo quando os artistas fazem isso de descer do palco e interagir com o público, deixa tudo melhor”, conta Larissa Santos, que acompanhava de perto a atração.
Teve muita dança e lambada com o cantor Nivaldo Marques. Quando ele subiu no palco, ninguém ficou parado. O ritmo envolvente contagiou o público presente.
ESTRUTURA PARA A FESTA
Os órgãos da Prefeitura estiveram presentes atuando em Humildes para dar suporte em vários setores, como na segurança do público, na fiscalização de irregularidades no comércio, e na garantia da fluidez e ordem do trânsito de veículos e pessoas que acessavam o local.
Uma guarnição da Guarda Municipal esteve realizando patrulhas preventivas no local. A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (VISA-SMS) realizou um trabalho de fiscalização em diversos pontos do evento. O órgão realizou a inspeção e orientação nas barracas montadas. Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) atuaram em pontos estratégicos, como na área de acesso aos palcos, com o intuito de manter a fluidez no trânsito de veículos e pessoas.
O secretário de Cultura, Jairo Carneiro, destaca a variedade de público presente no São Pedro de Humildes, mostrando o quanto o festejo é familiar e popular.
“Aqui em Humildes, o movimento está muito bom, observei a presença massiva das famílias, crianças e idosos. Tudo isso demonstra a participação total da população nos festejos juninos do São João e São Pedro em Feira de Santana”, destaca o secretário da Cultura, Jairo Carneiro Filho.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
A alegria e o entorpecente do viciado são as drogas. O que anestesia O POVO e faz esquecer dos crimes, da inflação, da corrupção, das injustiças da “justiça”, das canalhices políticas, e do rumo da “democracia”, são os “feriadões e festas”. Coloca trios elétricos e cachaça nas ruas e anestesia o povão. Depois reclamam.
Só não foi elegante, por que não pagaram os três meses de salários atrasados dos profissionais de saúde e deixaram falta materiais de uso comun e básico, sendo uma falta gravíssima em estratégia política para um chefe do poder executivo, como dito na arte da guerra um governo só pode comemorar uma festa se toda a população estive satisfeita, contudo é um erro grave essa estratégia política e arriscada que leva somente ao fracasso para futuras eleições.
Como que faz uma festa dessa na sexta e não faz uma propaganda top , ficou vazio na sexta por falta de propaganda, ou não tem mais dinheiro kkkkkk